Home Futebol Grêmio aceita proposta e fecha a primeira saída após rebaixamento

Grêmio aceita proposta e fecha a primeira saída após rebaixamento

Tricolor terá um orçamento bem inferior em 2022, e deve fazer caixa com vendas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Após a queda para a Série B do Brasileirão, o Grêmio vem articulando o planejamento para a temporada 2022 e não descarta uma reformulação no plantel. E segundo informações do portal “Goal”, a primeira saída do Imortal já foi acertada. Destaque da equipe em um ano amargo, o jovem Vanderson teve venda acertada para o Brentford, da Inglaterra.

Segundo publicação, o Grêmio encaminhou a saída do lateral-direito, em transação que deve ficar na casa dos 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76,2 milhões). Como a janela de transferências do mercado europeu já abre no início do próximo mês, o negócio deve ser oficializado em breve.

PUBLICIDADE

Sendo protagonista na equipe do Grêmio em 2021, sendo inclusive responsável por deixar o experiente Rafinha no banco em algumas oportunidades, o jovem de 20 anos despertou a atenção de diversos times do Velho Continente, como Milan e Monaco. Os rossoneros, inclusive, chegaram a solicitar um empréstimo do jovem no meio desta temporada, mas o pedido foi rechaçado pelo presidente Romildo Bolzan.

Nos próximos dias, a cúpula diretória do Imortal estará se reunindo para alinhar o planejamento visando 2022. Um dos primeiros passos será a definição da permanência ou não vice-presidente de futebol Denis Abrahão, que apesar do convite pela manutenção, através de Bolzan, ainda não definiu o seu futuro no clube sulista.

LEIA TAMBÉM: 

Fora dos planos do Grêmio, Jean Pyerre quebra o silêncio, admite que atletas poderiam ter feito mais e faz promessa à torcida

PUBLICIDADE

Grêmio: Rafinha revela conversa com Douglas Costa e diz se teve afastamento pedido por Felipão

Rafinha admite ofertas e abre o jogo sobre permanência no Grêmio

Mercado da bola: Grêmio quer manter Diego Souza para disputa da série B em 2022

Dirigente do Corinthians revela condição para contratação de Cavani

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Athletico: quem mais venceu na história do confronto?

Flamengo pode garantir vaga na disputa da Supercopa do Brasil 2022

Verstappen ultrapassa Hamilton na volta final e é campeão mundial de F1