Home Futebol Fora dos planos do Grêmio, Jean Pyerre quebra o silêncio, admite que atletas poderiam ter feito mais e faz promessa à torcida

Fora dos planos do Grêmio, Jean Pyerre quebra o silêncio, admite que atletas poderiam ter feito mais e faz promessa à torcida

Meia Jean Pyerre, que não continua no Grêmio na próxima temporada, escreveu texto na web neste sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Fora dos planos do Grêmio para a temporada de 2022 e com empréstimo encaminhado ao time do Alavés, da Espanha, o meia-atacante Jean Pyerre quebrou o silêncio nas redes sociais neste sábado e escreveu um texto resumindo o seu sentimento em função do rebaixamento do clube.

PUBLICIDADE

Seu último jogo foi diante do Bahia, na derrota em Salvador, quando entrou no segundo tempo. Depois disso, constou na lista de atletas afastados e que sequer foram relacionados para as partidas seguintes.

“Momento de tristeza e reflexão porque cresci e me formei como atleta e pessoa dentro do Grêmio. Antes de estar em campo, estive nas arquibancadas por anos e anos. Vibrando, sorrindo e comemorando. O sentimento de agora é de dor por viver algo que jamais imaginei que passaria com essa camiseta”, escreveu o jogador.

PUBLICIDADE

Na sequência de sua postagem, o jogador admitiu que os atletas poderiam ter feito mais dentro de campo para que a situação não se agravasse:

“Não gostaria que as coisas terminassem desse jeito. Sei que poderíamos ter feito mais e isso é o que mais nos entristece. A única ação possível nesse momento é de pedir desculpas a toda nossa torcida. O sentimento não se termina… O Grêmio vai voltar e vai voltar mais forte do que nunca”, prometeu.

Outros jogadores do Grêmio, assim como Jean Pyerre, escreveram textos na web:

Darlan:Como torcedor, sinto uma tristeza difícil de explicar. Algo que jamais imaginei que pudesse viver vestindo essa camisa tão gigante, do clube que sempre carreguei no meu coração. Todos temos nossa parcela de culpa pelo que aconteceu e, agora, resta o pedido de desculpas ao torcedor. Momento de reconstrução“.

Cortez:Por toda minha identificação e histórico que tenho com esse clube, está sendo muito difícil digerir tudo o que aconteceu nos últimos dias. Não tem explicação que justifique, mas fica aqui meu registro e satisfação ao torcedor gremista, ao qual eu sempre respeitei imensamente. Vivi muitas e muitas glórias, os melhores momentos da minha carreira até aqui, por isso dói ainda mais ter que passar por esse momento, algo que jamais imaginei. Em todas as vezes em que tive a chance de vestir essa camisa procurei dar o meu máximo, e na última temporada não foi diferente. Infelizmente não pude ajudar da maneira e frequência que gostaria, mas deixei até a minha última gota de suor nas oportunidades que tive para tentar reverter essa situação, o que infelizmente não foi possível. Críticas acontecem, procuro sempre absorver o que chega de respeitoso e construtivo, mas pode ter certeza de que garra e honra nunca me faltaram! Lamento muito, do fundo do meu coração, tudo o que ocorreu, mas sei que o Grêmio é gigante e isso é só um momento ruim que vai passar. Em breve o clube vai se reerguer e estar de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído! O futuro a Deus pertence, mas, independente do que aconteça a seguir, foi sempre uma honra vestir essa camisa. Que os erros sirvam de aprendizado para todos nós e que o ano que vai se iniciar seja positivo e do jeito que o torcedor gremista está acostumado a viver. Que Deus abençoe todos vocês e que tenhamos um 2022 de muitas bençãos, saúde e prosperidade. Um grande abraço de toda família Cortez!”.

PUBLICIDADE

Diogo Barbosa:Bom, aparecer só na boa ou nas vitorias é muito fácil! Estou aqui depois de uma noite difícil, dolorosa e muito triste, não só para mim, mas para todos os nossos torcedores que amam e vivem o Grêmio, para um sincero pedido de desculpa, e pode ter certeza que não é da boca para fora. O futebol é minha vida, era meu sonho desde que eu me entendo por gente, e defender a camisa de um clube gigante como o Grêmio é um sonho de qualquer criança, adolescente ou jogador! Me sinto honrado de estar podendo vestir essa camisa! Esta doendo, e vai doer muito ainda! Mas não é hora de acharmos culpado, porque tenho certeza, que cada um sabe da sua responsabilidade com o clube! Jogadores, diretoria, comissões técnicas que passaram por aqui! É momento de nos unirmos mais do que nunca, para que na próxima temporada coloquemos esse gigante que é o Grêmio no seu devido lugar

LEIA MAIS:

Brasileirão: veja quanto o seu clube receberá da TV Globo em 2021

Talisca no Flamengo, decisão de Abel Ferreira e demissão na Globo: veja as notícias

Brasileirão: Veja os seis técnicos que podem deixar os clubes na próxima temporada

Globo irá transmitir três jogos AO VIVO hoje (09); veja quais

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

Palmeiras? Diego Costa, do Atlético, pode ter outro destino no mercado da bola

Jorge Jesus é alvo de protesto e reage sobre volta ao Flamengo em 2022