A informação de que o Corinthians na contratação do atacante Edinson Cavani, atualmente no Manchester United, para a temporada de 2022 caiu como uma bomba e ganhou grande repercussão entre torcedores corintianos e rivais nas redes sociais. Segundo o ‘ge’, o clube do Parque São Jorge consultou a situação do atleta e até ja existiram conversas com o empresário e irmão do jogador uruguaio.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, porém, o Corinthians tem uma definição muito clara sobre a possibilidade de contratar Cavani e que influenciaria na busca por outro jogador que tem sido especulado para reforçar o elenco do Timão em 2022.
– Parece maluco, mas o Corinthians pelo menos alimenta essa expectativa. E eu quero contar bastidores: depois da vitória contra o São Paulo, na final do Campeonato Paulista feminino [quarta-feira, dia 8], eu liguei para um dirigente do Corinthians e perguntei sobre a busca por reforços. A pessoa me respondeu da seguinte maneira: ‘Ou é [Anderson] Talisca ou é Cavani. Estamos conversando com o Cavani, é difícil pra caramba, mas ou é um ou é o outro’. Eu perguntei sobre o Diego Costa [e a resposta foi]: ‘Foi oferecido mas é praticamente impossível’. E o Douglas Costa? ‘Não, descartado. A gente está trabalhando em cima de dois nomes para centroavante’” – contou o jornalista em seu canal no Youtube.
– O negócio pode até parecer pouco complexo porque o Cavani tem contrato com o Manchester United até o meio do ano e já deu indícios de que gostaria de voltar ao futebol sul-americano em algum momento. O problema é que lá na Espanha falam do interesse do Barcelona na contratação do Cavani já para janeiro – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1UUZyaG13ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que, além do Corinthians e dos times europeus que estariam interessados na contratação de Cavani, o atacante uruguaio também tem sido especulado para reforçar Palmeiras ou Boca Juniors em 2022.