Home Futebol Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro que está na mira de europeus

Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro que está na mira de europeus

Duílio Monteiro Alves afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica, mas destacou a importância técnica e financeira do zagueiro para o Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos destaques positivos do Corinthians na temporada de 2021, o zagueiro João Victor entrou na mira de clubes europeus, incluindo o Benfica, que busca um substituto para Lucas Veríssimo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses meses.

PUBLICIDADE

Segundo informações do UOL Esporte, o time de Itaquera prioriza uma venda definitiva do zagueiro de 23 anos e já definiu que pretende faturar entre 10 e 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 e 75 milhões na cotação atual) com o jogador. O que deve dificultar a negociação com o Benfica, já que inicialmente o clube português quer tentar um empréstimo com obrigação de compra.

João Victor tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, e o clube de Itaquera é dono de 55% dos direitos econômicos do jogador, que na atual temporada já disputou 41 jogos, sendo 40 como titular.

PUBLICIDADE

+ Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPSDRjU2p6aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica em João Victor. “Essa notícia estou sabendo agora, mas João Victor vem fazendo um excelente campeonato e a gente imagina que realmente virão (propostas), tivemos consultas no meio do ano, é natural pelo desempenho. Vão aparecer propostas e sondagens. A gente fica feliz, não só com ele, mas com outros que subiram da base e que têm potencial para ajudar o Corinthians no campo e na parte financeira”, disse o mandatário em entrevista no Parque São Jorge.

Leia também:
Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians
Reforço? Presidente do Corinthians abre o jogo e atualiza negociação com Paulinho
 Na corda bamba? Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho
Marcelo no Corinthians? Jornalista fala sobre especulação e diz que não contrataria o lateral do Real Madrid

Gabriel Pereira recusou proposta de gigante europeu com salário astronômico para renovar com o Corinthians

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes