Home Futebol Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade

Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade

Corinthians busca um centroavante para a próxima temporada, e jogador sugerido se encaixa no perfil buscado pelo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A torcida do Corinthians está ansiosa pela contratação de um centroavante para completar o setor ofensivo da equipe, que já tem Róger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano, e a cada dia surgem sugestões de nomes para a diretoria corintiana contratar. Nos últimos dias, o nome de Danilo Pereira, atacante de 22 anos, do Ajax, ganhou força e repercutiu bastante entre os torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No Ajax desde 2017, Danilo Pereira tem contrato até o fim de junho de 2022, ou seja, a partir de 1º de janeiro já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube da Europa ou Brasil, por exemplo. Por se tratar de um jogador jovem e que pode ser contratado sem custos de transferências, o nome do atacante se encaixa no perfil adotado pela atual diretoria do Corinthians.

Segundo Jorge Nicola, porém, não existe nenhuma negociação em andamento pela possível contratação de Danilo pelo Corinthians para a próxima temporada. Em seu canal no youtube, o jornalista deu detalhes da conversa que teve com um dirigente Alvinegro sobre os rumores.

PUBLICIDADE

— Fui chegar com um dirigente corintiano e ele afirmou que não existe absolutamente nada. (…) Eu entendo que o Danilo seria uma ótima alternativa para todos os times do Brasil que buscam um centroavante. Ele é jovem e tem um bom faro de gol.

O brasileiro, que passou pelas categorias de base do próprio Corinthians, Santos e Vasco, está no futebol holandês desde a temporada 2017/2018, quando foi contratado para integrar o time B do Ajax. Na temporada 2020/2021, o jogador foi emprestado ao Twente e se destacou com 17 gols em 34 jogos. Em seu retorno ao Ajax, porém, o desempenho caiu – no time principal, são seis jogos e um gol até o momento.

Leia também:
Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians
Reforço? Presidente do Corinthians abre o jogo e atualiza negociação com Paulinho
 Na corda bamba? Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho
Marcelo no Corinthians? Jornalista fala sobre especulação e diz que não contrataria o lateral do Real Madrid

Gabriel Pereira recusou proposta de gigante europeu com salário astronômico para renovar com o Corinthians

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes