O Grêmio perdeu a oportunidade de liberar o meio-campista Jean Pyerre para o futebol espanhol. De acordo com os empresários do atleta, a direção “demorou para responder” as solicitações do Alavés. Como resultado, os europeus mostraram irritação e desistiram oficialmente do negócio. Logo, não há mais tratativas para a saída do camisa 88, afastado do grupo principal pelo entendimento de que estava pouco envolvido com os processos de trabalho.
Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, Dênis Abrahão revelou insatisfação com alguns pontos da proposta apresentada. Segundo ele, uma resposta havia sido dada. Por fim, o Grêmio aguardava um retorno sobre ser ou não atendido nas exigências.
“Nós tivemos na semana passada uma reunião com o empresário dele, que apresentou uma proposta do Alavés por um período que não concordei e fiz uma nova proposta com novas cláusulas e prazos. Aguardo um posicionamento deles”, disse o vice de futebol.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, a oferta de empréstimo tinha fixado o valor de 4 milhões de euros. O valor serviria para a compra de 30% dos direitos econômicos de Jean Pyerre. Dessa forma, os gaúchos manteriam outros 30%.
Sem o Alavés, o Grêmio buscará novas alternativas para Jean. o Fluminense chegou a especular o nome do articulador nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM:
Depois de três dias desaparecido, Jô se pronuncia: “Sou um otário”
Paulinho e Cavani no Corinthians, dispensas do Grêmio e mais: veja as notícias da terça-feira (14)
Limpa no vestiário, continuidade de Mancini e demissões: veja as notícias do Grêmio de hoje (13)
Atlético-MG sonda Edenilson e Internacional toma decisão sobre negociação