O Barcelona vive uma grave crise financeira fora dos gramados e, dentro de campo, sofre com o seu setor ofensivo após a saída de Lionel Messi, que foi para o Paris Saint-Germain, da França.
Agüero, com problema cardíaco, Braithwaite, se recuperando de lesão no joelho, e Ansu Fati, com lesão muscular, não podem jogar. Dembélé, Luuk de Jong, Philippe Coutinho e Depay são as únicas opções de ataque no momento.
Até por isso, o Barça deve ir ao mercado no mês de janeiro de 2022 para se reforçar e já até fez uma oferta para contratar o jovem atacante alemão Karim Adeyemi, que atua no Red Bull Salzburg, da Áustria, e vem sendo chamado frequentemente pela seleção da Alemanha.
De acordo com a “Sky Sports”, o Barcelona mandou uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões) aos austríacos pelo jogador de 19 anos de idade, que é chamado na Europa de “novo Haaland”.
Lembrando que o norueguês Haaland apareceu de vez para o futebol vestindo a camisa do Red Bull Salzburg, e hoje atua no Borussia Dortmund.
Por falar em Borussia Dortmund, o clube alemão também tem interesse na contratação de Adeyemi.
Caso não consiga fechar com o atleta, o Barcelona tem na mira Dani Olmo, espanhol do RB Leipzig, e Ferran Torres, também espanhol do Manchester City.
LEIA TAMBÉM
Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio
Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes
Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021