Home Futebol Marchesín no Flamengo? Clube se posiciona sobre contratação de goleiro do Porto

Marchesín no Flamengo? Clube se posiciona sobre contratação de goleiro do Porto

Nome do jogador argentino passou a ser vinculado ao Flamengo nos últimos dias e acabou ganhando força

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O nome do goleiro Agustín Marchesín, do Porto, passou a ser vinculado ao Flamengo nos últimos dias, até que o rumor ganhou proporção e passou a gerar dúvidas se o clube rubro-negro o buscaria no clube português. O arqueiro tem contrato até junho de 2023.

Porém, segundo a repórter Isabelle Costa, o Flamengo já se posicionou. Segundo ela, o clube não está priorizando a contratação de goleiros neste momento. Além disso, não foi aberta qualquer negociação com Marchesín nos últimos dias, e todas as contratações passam pelo departamento de futebol. Para encerrar, qualquer jogador que chegar ao clube neste momento precisa do aval do técnico Paulo Sousa.

Agustín Marchesín

PUBLICIDADE

O goleiro de 33 anos começou no futebol no Huracán de Três Arroyos, mas logo saiu para defender o Lanús, onde começou a ganhar espaço em 2009. Assumiu a titularidade e não saiu mais até deixar o clube em 2014, quando foi para o Santos Laguna, do México. Foram dois anos e meio no clube até chegar ao gigante América do México, onde se tornou titular absoluto. Ficou no clube até 2019, quando acabou contratado pelo Porto. Por lá, em duas temporadas e meia, já tem 88 partidas disputadas. O goleiro conquistou dois títulos mexicanos, um título português, uma Copa do México, uma Taça de Portugal, além da Copa América de 2021 com a seleção argentina. Ele tem feito parte regularmente da seleção convocada por Lionel Scaloni.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE