Torcedores – Notícias Esportivas

Marchesín no Flamengo? Clube se posiciona sobre contratação de goleiro do Porto

Nome do jogador argentino passou a ser vinculado ao Flamengo nos últimos dias e acabou ganhando força

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

O nome do goleiro Agustín Marchesín, do Porto, passou a ser vinculado ao Flamengo nos últimos dias, até que o rumor ganhou proporção e passou a gerar dúvidas se o clube rubro-negro o buscaria no clube português. O arqueiro tem contrato até junho de 2023.

Porém, segundo a repórter Isabelle Costa, o Flamengo já se posicionou. Segundo ela, o clube não está priorizando a contratação de goleiros neste momento. Além disso, não foi aberta qualquer negociação com Marchesín nos últimos dias, e todas as contratações passam pelo departamento de futebol. Para encerrar, qualquer jogador que chegar ao clube neste momento precisa do aval do técnico Paulo Sousa.

Agustín Marchesín

O goleiro de 33 anos começou no futebol no Huracán de Três Arroyos, mas logo saiu para defender o Lanús, onde começou a ganhar espaço em 2009. Assumiu a titularidade e não saiu mais até deixar o clube em 2014, quando foi para o Santos Laguna, do México. Foram dois anos e meio no clube até chegar ao gigante América do México, onde se tornou titular absoluto. Ficou no clube até 2019, quando acabou contratado pelo Porto. Por lá, em duas temporadas e meia, já tem 88 partidas disputadas. O goleiro conquistou dois títulos mexicanos, um título português, uma Copa do México, uma Taça de Portugal, além da Copa América de 2021 com a seleção argentina. Ele tem feito parte regularmente da seleção convocada por Lionel Scaloni.

Leia também: