Home Futebol Mercado da bola: Por extra-campo, São Paulo desiste de contratar atacante uruguaio

Mercado da bola: Por extra-campo, São Paulo desiste de contratar atacante uruguaio

Jogador era titular em um dos maiores clubes do futebol uruguaio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo analisou de perto a contratação de mais um reforço para o ataque para 2022, mas desistiu após notícias sobre o extracampo. O nome em questão era o de Brian Ocampo, que deixou o Nacional-URU, mas o jogador de 22 anos teria problemas disciplinares e acabou descartado, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Ocampo teve questões comportamentais que afetaram seu rendimento no último ano, por isso o São Paulo decidiu não avançar nas negociações.

O atacante chegaria sem custos, já que não renovou com o Nacional-URU ao fim da temporada. A própria torcida do Tricolor se mobilizou, mas o São Paulo desistiu do negócio e buscará outro nome para a função.

PUBLICIDADE

Quem deve ficar com o jogador é o América do México, que já fez proposta e negocia sua chegada.

Brian Ocampo

O atacante de 22 anos estreou no time profissional do Nacional-URU em 2018 e fez seus primeiros jogos na equipe principal. Em 2019 ganhou espaço e marcou seus três primeiros gols. Ponta-direita de velocidade, não ficou marcado pelo número de gols, mas sim pela dinâmica imprimida no setor ofensivo. Em 2020 disputou 34 jogos e foi às redes apenas uma vez. Em 2021 esteve em campo em 34 partidas e marcou quatro gols, com duas assistências distribuídas. Ocampo ainda fez parte da convocação do Uruguai que disputou a Copa América de 2021, no Brasil.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE