Home Futebol Grêmio rejeita a contratação de Matheus Cavichiolli, do América-MG; saiba o motivo

Grêmio rejeita a contratação de Matheus Cavichiolli, do América-MG; saiba o motivo

Arqueiro foi um dos destaques de sua posição na Série A do Brasileirão em 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio recusou para a Série B a contratação de um dos goleiros que se destacaram no Brasileirão de 2021. Matheus Cavichiolli, do América-MG, teria sido oferecido ao clube gaúcho, que o rejeitou. A informação foi divulgada pelo portal Soccer News Grêmio.

PUBLICIDADE

Cavichiolli, que renovou com o América-MG, teria sido ofertado ao Tricolor para a disputa da Série B, já que foi um dos principais atletas da campanha que levou o Coelho à Copa Libertadores de 2022.

Entretanto, o Grêmio apontou o motivo para recusar o goleiro: o excesso de bons nomes para a posição formados na base. Segundo a publicação, o Grêmio entende que Gabriel Grando e Brenno serão suficientes para a disputa da Série B e mantém a confiança em ambos. O clube fechou as portas para novos goleiros em 2022.

PUBLICIDADE

Matheus Cavichiolli

O goleiro de 35 anos foi revelado pelo próprio Grêmio e passou a fazer parte do elenco em 2006, mas sem receber chances. Foi emprestado ao Figueirense e ao Caxias, mas só conseguiu atuar no São José, em 2010. Passou a rodar pelo futebol brasileiro e defendeu clubes como Novo Hamburgo, Sport, Lajeadense, Pelotas, Veranópolis, Brasil de Farroupilha, Passo Fundo e Inter de Santa Maria. Em 2017 voltou ao Novo Hamburgo e brilhou no inédito título gaúcho do clube. Foi contratado pelo Juventude e ficou no clube até 2018, quando foi para o Oeste. Passou rapidamente pelo Guarani e em 2020 foi para o América-MG, onde se firmou como titular.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE