Home Tênis Primeiro-ministro australiano ameaça expulsar Djokovic do país por recusa à vacina contra Covid-19

Primeiro-ministro australiano ameaça expulsar Djokovic do país por recusa à vacina contra Covid-19

Político participou de entrevista coletiva com a imprensa, reforçou seu posicionamento em meio às polêmicas e disse que vai querer explicações do atleta

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A permanência de Novak Djokovic na Austrália pode estar com os dias contados com o mais recente posicionamento do Primeiro-Ministro Scott Morrison, nesta quarta-feira (5). Incomodado com a postura do atleta, que se recusa a se vacinar contra a Covid-19, o político ameaçou expulsá-lo do país.

PUBLICIDADE

Djokovic viajou para Melbourne no sudeste da Austrália para a disputa do Aberto de tênis que começa no próximo dia 17, com a duração de três dias. Ele chegou a falar para seus seguidores que jogaria o torneio depois de lhe ser concedido uma “permissão de exceção” por parte da organização, mas não contava com a fala do chefe do poder executivo.

PUBLICIDADE

Ultimato para Djokovic

Scott Morrison foi direto e afirmou que vai aguardar explicações que façam sentido à não apresentação do comprovante de vacinação: “Se as evidências forem insuficientes, ele não será tratado de forma diferente com ninguém e estará no próximo avião para casa”.

O sérvio Djokovic é um dos principais atletas do mundo esportivo que ainda não se vacinou contra a Covid-19. Ele argumenta que a obrigatoriedade de tomar o imunizante é um cerceamento às liberdade individuais e que cada um deveria decidir se quer ou não receber a injeção.

PUBLICIDADE

Leia também

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

PUBLICIDADE