Torcedores – Notícias Esportivas

Fora da Inter, Eriksen pode voltar ao Tottenham após sofrer infarto em campo

Jogador passou por um susto durante jogo da Dinamarca na última Euro e desde então vem trabalhando nos bastidores para voltar aos gramados

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram @chriseriksen8

O meia Christian Eriksen, sem clube, estaria se preparando para voltar aos gramados depois de sofrer um infarto em campo na última Euro, no ano passado. Fora da Inter de Milão desde dezembro, o dinamarquês pode acabar vestindo as cores de um antigo conhecido na Inglaterra: o Tottenham.

Cabem no time? Atlético-MG tem seis jogadores que voltam de empréstimo; veja nomes

De acordo com informações do Daily Mail, os Spurs seriam os principais favoritos a conseguirem fechar o negócio com o jogador de 29 anos. Ele já atuou no clube no passado e pode ter a companhia do treinador italiano Antonio Conte, principal responsável pela contratação de Eriksen na época em que estava na Inter.

Futuro do jogador

O atleta tem treinado sozinho na Suíça apesar de ainda morar em Milão, na Itália. Martin Schoots, representante de Christian, defendeu sua condição física depois do susto e deu a entender que o jogador está completamente recuperado:

“Ele fez todos os exames antes do Natal e os resultados foram tão bons que nós esperamos que ele se envolva no grupo de treinamentos de algum time em algum tempo no final de janeiro.”

Christian Eriksen sofreu um infarto durante a partida contra a Finlândia na estreia da seleção na Euro do ano passado, que terminou com a Itália campeã. Depois de se recuperar, o dinamarquês ficou sabendo que não poderia jogar pela Inter por conta de restrições com o dispositivo de monitoramento cardíaco na Série A.

Outro craque a nível mundial que passou por algo parecido recentemente foi o atacante argentino Sérgio Agüero, ex-Barcelona e seleção argentina. Ele sentiu um incômodo no peito no meio do jogo na Espanha e depois de exames ele decidiu que seria melhor encerrar a carreira.

Leia também

Campeonato Paulista: saiba quais emissoras vão exibir a competição em 2022

Leilão? Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Corozo

Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

Vidente faz previsões surpreendentes para Neymar em 2022

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 33 zagueiros com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Não joga mais! Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A