Home Novidades Cabem no time? Atlético-MG tem seis jogadores que voltam de empréstimo; veja nomes

Cabem no time? Atlético-MG tem seis jogadores que voltam de empréstimo; veja nomes

Atlético tem o retorno de jogadores que estavam em outras equipes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético tem como prioridade para o momento a contratação de um novo técnico. Contudo, alheio a isso, precisará também definir outros temas ligados ao futebol. Nos últimos dias, seis jogadores que estavam emprestados tiveram seus respectivos contratos reativados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

PUBLICIDADE

São eles: o zagueiro Vitor Mendes, os meias Guilherme Castinho, Wesley Hudson, Zé Welison e Gustavo Blanco. Além do lateral-esquerdo Lucas Hernández. Desta relação, a princípio, somente os dois primeiros farão parte do elenco de 2022. Acontece que, a dupla veio após um pedido de Cuca, que recentemente pediu demissão.

Assim que o Atlético definir seu novo treinador, o mesmo certamente fará uma nova avaliação do plantel e apontará, se necessário, jogadores que não contará e nomes que possam ser contratados.

PUBLICIDADE

Lucas Hernández, por sua vez, teve seu nome nos últimos dias ligados ao Santos. Com dificuldades financeiras, o Peixe busca no mercado da bola atletas que não estão nos planos de suas equipes ou empréstimo sem custo. O Peñarol, seu ex-clube, é outro destino possível.

Por outro lado, os demais da relação são uma grande incógnita. O Atlético e empresários destes jogadores tendem a procurar espaço em outros times.

Reforços do Atlético

Até o momento, apenas uma contratação oficializada pelos mineiros. Trata-se de Ademir, atacante que teve grande destaque em 2021 pelo América. O vínculo com o Coelho terminou no último dia 31.

Diego Godín, capitão da Seleção do Uruguai e de saída do Cagliari, da Itália, deve ser o próximo reforço do Atlético. Ele chegaria para o lugar de Junior Alonso, que provavelmente partirá para a Rússia.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: