Home Futebol Nathan Silva pode deixar o Atlético-MG por quantia milionária; veja valores

Nathan Silva pode deixar o Atlético-MG por quantia milionária; veja valores

Zagueiro do Atlético pode ser negociado com o futebol italiano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético poderá ter movimentações importantes neste início de janeiro no mercado da bola. Ainda na busca por um novo técnico, o Galo pode acabar negociando seus dois zagueiros titulares. Além de Junior Alonso, que deve partir para o futebol russo, Nathan Silva é mais um que pode mudar de ares.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Atlético, Nathan Silva retornou ao clube em 2021 após um pedido de Cuca, que buscava um jogador para a posição. Em pouco tempo, se tornou o dono da posição ao lado de Alonso. As boas atuações chamaram a atenção do exterior.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, há um interesse forte de equipes da Itália. “Ele tem pelo menos duas propostas de clubes italianos. Ao que consta, a Fiorentina é a maior interessada em levar o zagueiro e que deve ser negociado por algo na casa dos 6 milhões de euros, que equivale a 38 milhões de reais”, disse Nicola.

PUBLICIDADE

Junior Alonso

De acordo com o portal ‘Fala Galo’, no Twitter, o zagueiro Junior Alonso pode estar de partida para o futebol russo. O nome da equipe não foi divulgada, mas os valores giram na casa dos 8 milhões de dólares (aproximadamente 44 milhões de reais).

Desde 2020 no Atlético, Alonso chegou ao clube por indicação do então técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, os mineiros adquiriram 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.

Quem já saiu Alan Franco, que foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos por um ano. Ao término deste período, o clube americano poderá realizar a compra do meio-campista.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE