Home Futebol Novo técnico do Atlético-MG terá decisão importante ao assumir o Galo

Novo técnico do Atlético-MG terá decisão importante ao assumir o Galo

Atlético negocia com Jorge Jesus para ser o treinador em 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Jorge Jesus é o favorito para ser o novo técnico do Atlético. Desde o pedido de demissão de Cuca, a direção do Galo definiu o português como ‘plano A’ para o cargo. As primeiras conversas, inclusive, já aconteceram e um novo encontro está marcado para o início de janeiro.

Caso o Atlético feche a contratação de Jorge Jesus, o treinador terá logo de cara uma decisão importante pela frente. Além de avaliar a necessidade de contratações, definirá também se vai ou não contar com o atacante Diego Costa para 2022.

Neste momento, o futuro do centroavante é uma verdadeira incógnita. O Corinthians, que busca incessantemente um ‘9’ no mercado da bola, inclui Diego Costa como uma das possibilidades para reforçar o setor. Por outro lado, avisou que não colocará nenhum centavo e aguarda o jogador ficar livre.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Atlético já avisou que não abre mão de uma compensação financeira ou eventual troca. Vale lembrar que o atleta possui contrato até dezembro de 2022. Se, porventura, Jorge Jesus pedir a continuidade do jogador, dificilmente haverá negociação com os paulistas.

Pelo Atlético, Diego Costa realizou 19 partidas, marcou cinco gols e foi responsável por duas assistências na temporada. Apesar do tempo curto, conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: