Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG avança por novo atacante para 2022

Mercado da Bola: Atlético-MG avança por novo atacante para 2022

Atlético vê necessidade de reforçar seu ataque para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Além da definição de um novo técnico, a diretoria do Atlético trabalha nos bastidores em busca também de reforços para a próxima temporada. Depois de fechar a contratação de Ademir, o clube mineiro avançou para trazer mais um alternativa para o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Superesportes, o Atlético deu um ‘passo’ a mais nas negociações com Fábio Gomes, 24 anos, atacante que pertence ao Oeste e estava emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. De acordo com a publicação, as tratativas estariam já bem encaminhadas para um acerto.

Antes de atuar pelo time americano, Fábio Gomes também já teve uma experiência no Japão, quando defendeu Albirex Niigata. Por lá, foram 19 partidas e cinco gols anotados. Ao que tudo indica, o jogador não deve ficar no Oeste. rebaixada para a Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Quem ainda pode chegar?

O Atlético segue interessado em Edenílson, meio-campista do Internacional. O atleta já deixou claro que gostaria de respirar novos ares em 2022. Estar no Galo poderia facilitar sua ida para à Copa do Mundo do Catar. A Rádio Itatiaia noticiou que os mineiros estudam ceder jogadores por empréstimo.

“Sou suspeito para falar, mas o Edenilson é, na minha opinião, o melhor jogador do Brasil nessa posição hoje. E se vier uma proposta que atenda aos nossos interesses, é muito difícil segurar”, disse o vice-presidente de futebol do Inter, Emílio Papaleo Zin, em entrevista à rádio Grenal

Saída confirmada

Enquanto ninguém chega, um já saiu. Pouco aproveitado por Cuca durante 2021, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos EUA, por um ano com valores pré-fixados para uma transferência definitiva. Ele embarca nos dias seguintes para realizar exames médicos e assinar contrato.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE