Home Futebol Saída de Cuca pode afetar o futuro de dois jogadores do Atlético-MG

Saída de Cuca pode afetar o futuro de dois jogadores do Atlético-MG

Com Cuca fora, novo técnico fará avaliações particulares sobre o elenco do Atlético; dois jogadores foram pedidos pelo ex-treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na última segunda-feira, o Atlético foi comunicado do pedido de demissão de Cuca. O treinador decidiu dar uma pausa na carreira alegando problemas particulares. Agora, além do novo comandante do Galo para 2022, fica a grande dúvida também em relação a dois jogadores do elenco.

PUBLICIDADE

Para a próxima temporada, Cuca pediu o retorno de dois jogadores que estavam emprestados. São eles o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho. Com a mudança de técnico, muitas situações passarão pela avaliação do profissional que desembarcar na Cidade do Galo.

Neste Campeonato Brasileiro, Mendes e Castilho foram destaques atuando pelo Juventude, que conseguiu na última rodada evitar a queda para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

– O técnico Cuca pediu meu retorno. A expectativa está sendo muito grande para o ano de 2022, em um elenco que é atual campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Poder voltar para casa com muito mais experiência e rodagem, claro que tenho muito a aprender, mas acredito que volto para dar essa continuidade – disse Mendes ao ge.com, antes da saída inesperada de Cuca.

Jorge Jesus, que rescindiu o contrato com o Benfica, é o candidato número 1 a assumir o projeto do Atlético. As primeiras conversas já ocorreram e a sinalização foi positiva. O único entrave, a princípio, recai sobre a quantidade de auxiliares que o português costuma levar. O Galo não quer desfazer da sua comissão técnica permanente.

Em situação mais delicada está Tchê Tchê. Emprestado pelo São Paulo até maio, o meio-campista chegou ao Galo por indicação de Cuca. Para tê-lo em definitivo, os mineiros precisariam desembolsar uma alta quantia, o que não deve ocorrer.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE