Home Futebol É o alvo? Mecenas do Atlético-MG abre o jogo sobre Jorge Jesus no Galo

É o alvo? Mecenas do Atlético-MG abre o jogo sobre Jorge Jesus no Galo

Sem Cuca, Atlético debate agora quem será o novo técnico para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Jorge Jesus é um dos nomes cogitados no Atlético para o lugar de Cuca. O cargo ficou vago após o ex-treinador do Galo comunicar sua saída na noite da última segunda-feira. Por motivos familiares, o comandante escolheu não cumprir o contrato.

PUBLICIDADE

Principal parceiro do Atlético, Rubens Menin conta bastidores da decisão de Cuca. “Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu. Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar”, disse Menin ao Superesportes.

“O Cuca é um grande treinador, sem dúvidas. O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico”, completou.

PUBLICIDADE

Jesus no Galo?

Nas últimas horas, cresceram os rumores envolvendo Jorge Jesus, principalmente após deixar o Benfica. O Atlético, segundo a mídia portuguesa, é que a direção do Galo já abriu conversas com o treinador. Menin, por sua vez, prefere não abordar o tema e deixá-lo sob a responsabilidade de Rodrigo Caetano, diretor de futebol.

“Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”.

Cuca no Atlético

Cuca finaliza sua segunda passagem pelo Atlético. A primeira foi entre 2011 e 2013; a segunda se iniciou em 2021. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE