Home Futebol Torcedores do Atlético-MG cravam substituto ideal para Cuca; veja o nome

Torcedores do Atlético-MG cravam substituto ideal para Cuca; veja o nome

Cuca comunicou nesta segunda sua saída do Atlético; clube agora corre atrás de um substituto no mercado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Cuca não estará no Atlético na próxima temporada. Em reunião com toda a diretoria do Galo, o treinador comunicou que deixaria o comando da equipe alegando problemas familiares. Segundo informações da Rádio Itatiaia, ele se comprometeu a não aceitar nenhum outro trabalho ao longo de 2022.

A notícia da saída de Cuca do Atlético ganhou grande repercussão nas redes sociais. Era já fim da noite de segunda-feira quando a informação pegou todos de surpresa. Tão logo confirmada, torcedores do Galo já projetaram um possível substituto.

No Twitter, o nome de Jorge Jesus foi o mais pedido na torcida do Atlético. Até mesmo a hastag #JorgeJesusNoGalo foi criada. Além do português, outros também foram citados como Marcelo Gallardo, do River Plate, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e também Renato Portaluppi, livre no mercado da bola desde a demissão no Flamengo.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro, inclusive, tinha Jorge Jesus como ‘plano A’, mas as conversas não avançaram. Pressionado no Benfica, o português corre risco de demissão nos próximos dias. Caso o cenário se concretize, passa a ser uma opção para o Atlético.

Veja a repercussão

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cuca no Atlético

Cuca finaliza sua segunda passagem pelo Atlético. A primeira foi entre 2011 e 2013; a segunda se iniciou em 2021. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).

“É o maior clube da minha vida, sem dúvida nenhuma, além de ser o time em que eu trabalhei por mais tempo. São praticamente três anos e meio no clube, com cinco conquistas e na final de mais uma”, disse após o bicampeonato da Série A. Mais tarde, conquistaria também a Copa do Brasil.

Como a mudança de rota é ‘em cima da hora’, o Atlético ainda vai discutir quem assumirá o projeto do ano que vem. A reapresentação do elenco está programada para o dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A expectativa é que até lá o clube já tenha definido seu novo treinador.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE