Home Futebol Quarteto fora, Douglas Costa, Vidal, atacante argentino e mais: resumo do mercado da bola no Atlético-MG

Quarteto fora, Douglas Costa, Vidal, atacante argentino e mais: resumo do mercado da bola no Atlético-MG

O Torcedores.com preparou um breve resumo com as principais notícias do mercado da bola do Atlético na última semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O mercado da bola tem sido frenético neste mês de dezembro. No Atlético, por exemplo, não tem sido diferente. Saídas e possíveis chegadas movimentaram o noticiário do Galo. Douglas Costa, Edenílson e Éderson são uns dos nomes especulados.

PUBLICIDADE

Para ficar por dentro de tudo, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícia da última semana no mercado da bola do Atlético!

Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especializada em mercado de transferências, Fernandinho poderá receber uma proposta do Atlético em janeiro caso o jogador decida deixar o clube inglês

PUBLICIDADE

De acordo com Milton Neves, o Atlético estaria negociando com um dos astros do PSG para 2022. O Galo, porém, já negou ter feito qualquer contato.

Alan Franco fora

Pouco aproveitado pelo Atlético, Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, durante o período de uma temporada. De acordo com os mineiros, foi pago uma compensação financeira para bater o martelo. Os valores, porém, não foram divulgados.

Decisão sobre Diego Costa

O clube mineiro não fala sobre valores de uma possível rescisão contratual, mas deixa claro que vai exigir uma boa recompensa caso o jogador deixe o Galo para algum clube rival.

Arana na Premier League

O Leeds United, da Inglaterra, estaria interessado na contratação de Guilherme Arana. Além disso, os ingleses topariam pagar 23 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 150 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Reforços para o meio e ataque

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o atacante Fábio Gomes, 24 anos, atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, está na mira do Atlético. Além dele, o meio-campista Otávio, ex-Athletico, que está no Bordeaux, da França.

Dylan em Curitiba?

O Athletico Paranaense tem interesse em Dylan Borrero, do Atlético-MG, e tenta a contratação por empréstimo de um ano.

Dupla do Galo no Coelho

A ideia do América é conseguir os empréstimos dos meias-atacantes Hyoran e Nathan, ambos hoje reservas da equipe comandada por Cuca.

Consulta por Pavón

De acordo com César Luis Merlo, do TyC Sports, o alvinegro demonstrou interesse em Cristian Pavón, do Boca Juniors. Não há uma proposta oficial na mesa do Atlético. Houve apenas uma sondagem para conhecer melhor as condições de uma eventual investida no futuro.

PUBLICIDADE

Edenílson

Atlético não pretende fazer tal investimento em um jogador que possui 32 anos. Diante disso, o Galo já avalia um ‘plano B’ para a posição.

Barca de saídas?

Entre a lista dos jogadores que estão de saída, o Atlético-MG conta com: Hyoran, Nathan e Dylan Borrero. O primeiro da lista, Hyoran, teve consultas do Grêmio para a temporada de 2022, mas as tratativas não avançaram.

Galo quer Douglas Costa

O Torcedores.com apurou que as cifras são altas para o jogador se encaixar dentro do patamar financeiro do Atlético-MG. Por isso, o clube considera que a negociação é complexa, mas não descartou a contratação do ex-atacante da seleção brasileira.

Éderson

Com a saída de Alan Franco para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e a possibilidade real de Tchê Tchê retornar ao São Paulo, o clube mineiro já avalia no mercado da bola algumas alternativas.

PUBLICIDADE

Vidal

Segundo informações do jornal chileno ‘As’, o clube brasileiro fez recentemente uma sondagem por Arturo Vidal. Além do Galo, outros que teria feito uma consulta foi o Boca Juniors.