Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG avalia contratação de Fernandinho para 2022

Mercado da Bola: Atlético-MG avalia contratação de Fernandinho para 2022

Atlético pode fazer investida pelo meio-campista no próximo mês

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após o término das competições, a direção do Atlético trabalha de forma discreta em possíveis mudanças no elenco para a próxima temporada. Assim como já dito publicamente por Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e demais membros da gestão alvinegra, o Galo fará contratações pontuais para 2022.

PUBLICIDADE

Com uma eventual saída de Alan Franco para os EUA, além de Tchê Tchê ser uma incógnita, o Atlético mapeia eventuais reposições para o setor do meio-campo. Uma alternativa avaliada é Fernandinho, capitão do Manchester City.

Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especializada em mercado de transferências, Fernandinho poderá receber uma proposta do Atlético em janeiro caso o jogador decida deixar o clube inglês. Em junho deste ano, o volante renovou seu contrato por mais um ano.

PUBLICIDADE

Com mais de 350 jogos pelo Manchester City, Fernandinho é considerado um dos maiores ídolos do clube, pelo qual conquistou 12 títulos, entre eles quatro canecos da Premier League e um recorde de seis Copas da Liga.

Mais um alvo para o meio

No Brasil, o Atlético está de olho em Edenílson, um dos principais jogadores do atual elenco do Internacional. Rodrigo Caetano, diretor do Galo, gosta do atleta, mas nega ter qualquer negociação em curso. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Colorado.

– Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele – disse o executivo em entrevista à Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE