Home Novidades Atlético-MG pode perder até seis jogadores de graça em 2022; veja nomes

Atlético-MG pode perder até seis jogadores de graça em 2022; veja nomes

Atlético tem alguns jogadores no último ano de vínculo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético termina o ano de 2021 com a sensação do dever mais do que cumprido. Além do Campeonato Mineiro, o time mineiro conquistou ainda o Brasileirão (quebrando um jejum de 50 anos) e o bicampeonato do Copa do Brasil. Após o ‘triplete’, a direção do Galo tem como grande objetivo agora é a manutenção do elenco para a temporada seguinte.

PUBLICIDADE

Em questões contratuais, há algumas situações que o Atlético precisará ficar atento. Ao menos seis jogadores possuem apenas mais um ano de vínculo. Com isso, na metade de 2022 já poderão assinará um pré-acordo com qualquer outro clube, saindo assim de graça em janeiro.

Hoje, neste cenário encaixam o goleiro Rafael, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Réver e Igor Rabello, e os atacantes Eduardo Vargas e Diego Costa. Hulk, por sua vez, está acertado também até 2022, mas há uma cláusula que o permite assinar por mais doze meses.

PUBLICIDADE

No plantel alvinegro, o jogador com o contrato mais longo é Matías Zaracho, de 23, contratado junto ao Racing, da Argentina. Ele assinou com os mineiros até o fim de 2025.

Veja a situação contratual de cada jogador do Atlético-MG

2022

Rafael – Mariano – Réver – Igor Rabello – Eduardo Vargas – Diego Costa

2023

Nacho Fernández – Savarino – Allan – Guga – Nathan Silva – Sávio – Jair – Keno (com opção de renovação por mais 1 ano) – Hyoran – Dodô

2024

Guilherme Arana – Junior Alonso – Eduardo Sasha – Nathan – Alan Franco – Dylan Borrero – Calebe

PUBLICIDADE

2025

Matías Zaracho

LEIA TAMBÉM: