Home Futebol Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG fala sobre saídas e reforços para 2022

Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG fala sobre saídas e reforços para 2022

Multicampeão em 2021, Atlético quer manter o protagonismo e fará contratações pontuais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético já iniciou o planejamento para 2022. Antes mesmo do término das competições, o clube mineiro mapeava eventuais movimentos no mercado da bola. A ideia central, porém, é de manter boa parte do seu elenco para a temporada seguinte. A direção alvinegra quer manter o protagonismo deste ano.

PUBLICIDADE

O Atlético fará contratações, mas não de baciada. Serão feitos apenas ajustes pontuais no elenco alvinegro. Na chegada a Belo Horizonte, após a conquista da Copa do Brasil, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou com os jornalistas sobre o tema.

“Todos os nossos atletas têm contrato até dezembro do ano que vem, no mínimo. Vamos avaliar, mas a ideia é a manutenção de quase todo o elenco vencedor. E, obviamente, tentar melhorar o que já é bom. Não se trata de reformulação. Talvez algumas peças pontuais. Mas vamos fazer com muita calma. Cada vez modificar menos o elenco e, tomara a Deus, modificar peças de forma mais assertiva possível”, frisou

PUBLICIDADE

“A gente tem que se preocupar com o Galo protagonista, que continue batendo no topo, que represente o torcedor em campo, porque é isso que o torcedor quer”, completou Caetano.

Com o ‘triplete’ (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o Atlético será um dos times a serem batidos na temporada seguinte. É desta forma que enxerga Caetano.

“Seremos uma das equipes a serem batidas em 2022, e a gente tem que entender que a responsabilidade aumenta”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE