Home Futebol Parceiro do Atlético-MG surpreende e faz promessa para a torcida: “Pode esperar”

Parceiro do Atlético-MG surpreende e faz promessa para a torcida: “Pode esperar”

Atlético domina o futebol brasileiro em 2021; clube conquista três títulos e quer seguir como protagonista

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ricardo Guimarães, parceiro de longa data do Atlético, acompanhou de perto o bicampeonato da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba. Feliz pela terceira conquista do clube na temporada, ele falou sobre os desafios dos anos seguintes.

PUBLICIDADE

Principal equipe de 2021, o Atlético possui em seu elenco diversos jogadores que chamam a atenção do mercado internacional. O torcedor, diante deste cenário, fica preocupado que nomes importantes deixem o clube ao término deste ano.

Guimarães, porém, tratou de tranquilizar os atleticanos. Segundo ele, a coletividade alvinegra pode esperar pela manutenção da equipe para 2022. Na sua visão, perante a qualidade do elenco, a tarefa mais difícil será a qualificação do grupo atual.

PUBLICIDADE

“[Torcedor pode esperar] A manutenção. É muito difícil a melhoria. Você pega a campanha do Atlético neste ano, acho que nenhum time brasileiro conseguiu ter tantas vitórias e ter um nível de aproveitamento que o Atlético teve. Em Minas Gerais, com certeza nenhum time conseguiu isso, acho que no Brasil não [conseguiu]”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

O empresário, porém, admite que podem chegar novos jogadores. “A gente vai manter [o time]. Provavelmente devem vir alguns jogadores pontuais. Estamos atentos ao mercado, se aparecer a oportunidade, quem sabe”, frisou.

Edenílson perto?

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Edenílson, do Internacional, possui um acordo com a direção do Galo. Em seu canal, no YouTube, ele conta que há uma definição a respeito de salários, tempo de contrato e luvas. Falta o acerto com o clube gaúcho.

Caso, de fato, a transferência seja realizada, Edenílson poderá ser o ‘substituto’ de Alan Franco, que hoje tende mais a sair do que ficar. Pouco aproveitado em 2021, o equatoriano despertou interesse de uma equipe da MLS. Além disso, teve sondagens do Fortaleza.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: