Home Futebol Mercado da Bola: De saída do Grêmio, Douglas Costa recebe proposta oficial para 2022

Mercado da Bola: De saída do Grêmio, Douglas Costa recebe proposta oficial para 2022

Douglas Costa não deve continuar no Grêmio; nome do jogador repercute no mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O futuro de Douglas Costa é uma grande incógnita para a próxima temporada. Certeza mesmo é que o jogador não ficará no Grêmio para 2022. Com a queda para a Segunda Divisão, o clube gaúcho terá uma outra realidade financeira e não manterá atletas com altos salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei”, afirmou Denis Abrahão, vice de futebol gremista.

Além disso, não há clima entre Douglas Costa com o torcedor do Grêmio. O cartão amarelo seguido de xingamentos, o pedido para ser liberado para sua festa de casamento dois dias antes do jogo com o Atlético-MG e o tchauzinho após o gol contra os mineiros mineram a relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Brasil, Douglas Costa passou a ter seu nome vinculado em muitas equipes no mercado da bola. Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Atlético seriam os interessados na contratação. Especulações à parte, o atacante possui de fato uma proposta oficial para mudar de ares.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, há uma oferta de um clube chinês (nome não revelado). Há também sondagens do mercado americano. Douglas Costa tem contrato até junho de 2022 com o Grêmio.

Douglas Costa no Atlético?

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, falou recentemente se haveria algum interesse por Douglas Costa.

PUBLICIDADE

“Nós ainda não sentamos para conversar sobre reforços e até possíveis saídas. Temos um jogo a cada três dias e a decisão da Copa do Brasil pela frente”, disse durante participação no programa Bem, Amigos, do SporTV, no começo da semana.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

 

Better Collective