O São Paulo segue aos poucos seu processo de reformulação do elenco para 2022. Depois de um Campeonato Brasileiro decepcionante, brigando até as últimas rodadas contra o rebaixamento, o torcedor exigiu uma verdadeira limpa no plante tricolor. A ideia entre os dirigentes, de fato, também é dar uma oxigenada.
Nas últimas horas, o São Paulo definiu que não renovará o contrato de Willian, meio-campista de 35 anos e que praticamente não jogou nesta temporada. Por conta de duas lesões no joelho, o jogador passou grande parte do ano entregue ao departamento médico. A idade, considerada alta, pesa na avaliação interna. A informação é do UOL Esporte
A contratação de Willian, em março, foi inesperada para todos. No Brasil, o volante não teve muito destaque nas passagens pelas categorias de base de Juventus e Corinthians e nos profissionais de Palmeiras, Goiás, Atlético-GO, Náutico e Joinville.
Cenário este diferente no México, quando Willian ganhou espaço e visibilidade em clubes tradicionais, como Querétaro, América e Toluca. Chegou ao São Paulo como esperança na briga por posição no meio de campo, mas a expectativa não se concretizou.
Pelo São Paulo, foram nove jogos, um gol marcado e uma assistências.
Mais saídas no São Paulo
Antes de Willian, o São Paulo também já havia dispensado outros atletas. O clube do Morumbi chegou a um acordo e antecipou a saída de Rojas. Fora dos planos, o atacante tinha vínculo terminando em dezembro. Rodrigo Freitas, oriundo das categorias de base também deixa o Tricolor.
Assim como Galeano, já que o São Paulo precisaria desembolsar uma quantia para sua continuidade. Com dificuldades financeiras, isso não foi possível. O mesmo acontece com Martin Benítez. Emprestado pelo Independiente, só permaneceria pela compra dos direitos junto aos argentinos.
A diretoria tentou renovar o empréstimo, mas não obteve sucesso.
LEIA TAMBÉM: