Home Futebol Mercado da Bola: Em rede social, Benitez, do São Paulo, indica futuro para 2022

Mercado da Bola: Em rede social, Benitez, do São Paulo, indica futuro para 2022

São Paulo não possui caixa para investir na compra de Benítez

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Martín Benítez deve mesmo não vestir mais a camisa do São Paulo. Com o contrato perto do fim, o Tricolor precisaria desembolsar uma alta quantia pera ter o meia em 2022. O Independiente, clube dono dos direitos do jogador, não vê como vantajoso um novo empréstimo. Apesar disso, a diretoria tentava convencer os hermanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, parece mesmo que não haverá acordo entre as partes. Em entrevista ao ge.com, o empresário de Benítez, Adrian Castellanos, disse que o atleta está de saída. Com sérias dificuldades financeiras, o clube paulista não se vê em condições de um grande investimento.

– Ele não vai continuar no São Paulo. Não há condições financeiras para estender o empréstimo – garantiu o agente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma rede social, Benítez também indicou que seu ciclo pelo São Paulo chegou ao fim. Nos stories do Instagram, o meia postou um emogi triste.

Benítez está no São Paulo desde o  início da temporada, num empréstimo válido até o final do ano e com uma cláusula de opção de compra estipulada em US$ 3 milhões (quase R$ 17 milhões). Em um primeiro momento, o jogador desempenhou bem em campo, sendo escolhido até o melhor jogador do Paulistão.

No decorrer do ano, porém, seguidas lesões e problemas físicos deixaram o atleta mais fora do que dentro. Assim como foi com Hernán Crespo, que relutava em colocá-lo por mais minutos, Rogério Ceni também cobrava o argentino uma participação maior também sem a bola.

A princípio, era um investimento que o São Paulo considerava certo, mas os planos mudaram. Recentemente, passou a admitir que não teria condições de bancar a compra. Por outro lado, negociava com o Independiente a renovação do empréstimo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Better Collective