Home Futebol Definiu! Arboleda toma decisão sobre o futuro após oferta do São Paulo

Definiu! Arboleda toma decisão sobre o futuro após oferta do São Paulo

Principal nome do São Paulo na defesa, Arboleda negocia extensão do contrato

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo espera nos próximos dias definir a situação de Arboleda. No último dia 25, a direção tricolor apresentou uma nova proposta de renovação contratual para o zagueiro de 30 anos. Durante a transmissão do jogo com o Juventude, o repórter Andre Hernan, do SporTV, trouxe uma boa notícia.

PUBLICIDADE

Segundo Hernan, Arboleda disse sim para a oferta do São Paulo e assinará um novo vínculo de três anos. Restam apenas alguns detalhes burocráticos para ser feito o anúncio oficial. Assim, o tricolor ganha um ‘reforço’ importantíssimo para 2022.

Titular absoluto do time e sempre lembrado na seleção do Equador, Arboleda é o pilar da defesa do São Paulo. Mesmo com o retorno de Miranda, o camisa 5 mesmo assim se manteve como grande destaque do setor. Sem ele, a defesa sofria exageradamente nas partidas.

PUBLICIDADE

Arboleda havia rejeitado as primeiras ofertas de renovação por considerá-las baixas. Vale lembrar que ao fim deste ano, o atleta poderia assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, fato este que deixou o são-paulino extremamente preocupado.

Em entrevista recente, Rogério Ceni defendia a continuidade de Arboleda no clube. “É um jogador essencial, de muito boa bola aérea. Precisávamos disso, não tínhamos um time alto hoje (quarta), e é importante, sim, que ele fique para o ano que vem. A diretoria está tentando da melhor maneira. A gente é muito favorável à permanência dele”, afirmou na ocasião.

Em 2021, Arboleda realizou 38 partidas pelo São Paulo e marcou cinco gols.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE