Home Futebol Volpi da forte declaração após derrota do São Paulo: “Resume o que foi o ano”

Volpi da forte declaração após derrota do São Paulo: “Resume o que foi o ano”

Em BH, São Paulo decepcionou mais uma vez

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo finalizou a temporada de forma melancólica. Depois de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na última rodada ainda haviam chances matemáticas de buscar uma vaga na pré-Libertadores. Porém, uma nova atuação sem alma resultou na derrota por 2 a o0 para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O São Paulo ficou com 48 pontos, dois a menos do que as campanhas de 2013 e 2017, anteriormente as piores do time no Campeonato Brasileiro desde 2003, ano de início deste formato. Assim como foi após a vitória sobre o Juventude, resultado que garantiu o time na Série A, torcedores mais uma vez ficaram revoltados.

Tiago Volpi, após a partida, avaliou os recentes protestos e quer reflexão de todos para o ano que vem. Segundo o camisa 1, o ano acabou sendo decepcionante.

PUBLICIDADE

— O torcedor está no direito de protestar porque foi um ano muito abaixo do que se espera de um time do tamanho do São Paulo. Agora é refletir para que seja um ano muito melhor em 2022, para que todos possamos ter consciência do que fizemos de bom ou de ruim, porque, tirando o Paulistão, foi um ano bem desagradável e muito decepcionante — lamentou.

— O jogo de hoje termina sendo um reflexo do que a gente acabou sendo o ano todo. O torcedor tem a razão. Bem na fase de grupos da Libertadores, bem no Campeonato Paulista, mas um ano difícil. Da maneira que começou, não esperávamos que terminaríamos brigando contra o rebaixamento e com atuações que realmente não temos nem o que falar — acrescentou Volpi.

Agora, espera-se uma verdadeira faxina no elenco do São Paulo. A continuidade de Rogério Ceni ou não será debatida ainda hoje em reunião do treinador com a cúpula de futebol.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE