Home Futebol Atlético-MG prevê quantia milionária com venda de atletas; veja os números

Atlético-MG prevê quantia milionária com venda de atletas; veja os números

Em seu elenco, Atlético possui jogadores com ‘perfil Europa’

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Dono de um dos elencos mais valiosos do Brasil, o Atlético sabe que será alvo constante de equipes do exterior. Com três títulos na temporada (Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) é normal que o jogadores do Galo recebam propostas para deixar o clube em 2022.

PUBLICIDADE

Assim como outros do país, o Atlético também possui uma dívida importante e já admitiu publicamente que vendas são necessárias para tranquilizar o caixa. Em 2021, a direção do Galo não conseguiu alcançar a meta (R$ 120 milhões) muito por conta da pandemia.

Nos últimos dias, o ‘Fala Galo’ noticiou fatos importantes sobre o orçamento do Atlético para 2022. O portal teve acesso a documentos enviado aos conselheiros e que será apreciado pelo Conselho Deliberativo em reunião marcada para terça-feira.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Atlético espera arrecadar no ano seguinte R$ 140 milhões em transferências de jogadores. Com as conquistas, o plantel alvinegro está mais do que valorizado. Além disso, há vários jogadores com o perfil que atrai o mercado europeu.

Um deles é Matías Zaracho, um dos ativos de maior valor no elenco do Atlético. Com vínculo até 2025, o argentino de 23 anos foi bastante elogiado nesta temporada. Incansável, realizou 58 partidas, marcou 13 gols e foi responsável por seis assistências.

Além dele, outro que gera olhares de fora é Guilherme Arana. Apontado por muitos como o melhor lateral-esquerdo brasileiro, o camisa 13 do Galo é um dos favoritos a estar na próxima Copa do Mundo. Apesar de sondagens, se diz feliz e não pretende agora mudar de ares.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE