Home Futebol De saída? Zaracho, do Atlético-MG, indica futuro em 2022

De saída? Zaracho, do Atlético-MG, indica futuro em 2022

Meia argentino também teve papel fundamental nas conquistas do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Hulk não foi o único destaque do Atlético nesta temporada. A equipe comandada por Cuca contou com outros personagens importantes neste ano épico na história do Galo. Um deles é Matías Zaracho, meio-campista bastante elogiado pela imprensa. Muitos, inclusive, não entendem como o argentino não é lembrado pela seleção principal da Argentina.

PUBLICIDADE

Com 23 anos, Zaracho é um dos ativos de maior valor de mercado do Atlético. O jogador possui exatamente o perfil que os clubes do exterior procuram. Diante disso, o torcedor está temeroso em perdê-lo entre osmeses de dezembro e janeiro.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Zaracho tranquiliza o torcedor e indica que ficará no Atlético. O principal objetivo do meia é de conquistar a Libertadores da América. Em 2021, esteve perto. O Galo, invicto, foi eliminado pelo Palmeiras pelo gol fora que deu vantagem aos paulistas pelo regulamento.

PUBLICIDADE

“É um sonho para mim conquistar a Libertadores. Um sonho que tenho desde criança. Eu vim para o Brasil para poder ser campeão em várias oportunidades. Saímos nas semifinais, mas bem, não podemos abaixar a cabeça. No ano que vem teremos a revanche e se Deus quiser podemos ganhar”, afirmou o meia, que tem contrato com o clube até 2025.

Se a Libertadores não veio, ao menos vieram outros três: Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Não satisfeito, Zaracho quer mais em 2022. “Temos que ter mais objetivos na cabeça e eles têm que ser mais altos do que do último ano”.

Jogar pela Seleção

“Um jogador sempre pensa em estar na seleção. Primeiro fazer as coisas bem em seu clube para poder então chegar à seleção. Esse ano não aconteceu, mas em algum momento pode acontecer”.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE