Home Futebol Mercado da Bola: Cuca da ‘ok’ e meia do Corinthians ganha força no Atlético-MG

Mercado da Bola: Cuca da ‘ok’ e meia do Corinthians ganha força no Atlético-MG

Atlético prevê saídas no meio e mapeia opções no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético planeja reforços pontuais para a próxima temporada. Um dos setores que estão na pauta da diretoria é o meio-campo. Com a saída de Alan Franco para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e a possibilidade real de Tchê Tchê retornar ao São Paulo, o clube mineiro já avalia no mercado da bola algumas alternativas.

PUBLICIDADE

Éderson, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Fortaleza pode pintar no Atlético em 2022. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o técnico Cuca vê com bons olhos a contratação do meio-campista e já teria dado o aval para a cúpula alvinegra

Principal nome do Leão do Pici em 2021, Éderson está valorizado e recebeu consultas também do exterior. O desejo do Corinthians, a princípio, é a transferência definitiva do jogador para fora do Brasil. Porém, com a falta de propostas, o nome do jogador de 22 anos volta a circular na mídia nacional.

PUBLICIDADE

O Atlético, por sua vez, mantém a postura de não falar abertamente sobre reforços. A ideia e seguir discreto e trabalhar em silêncio nos bastidores. Além de Éderson, outro que está constantemente vinculado ao Galo é Edenílson, do Internacional.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, falou especificamente deste jogador nos últimos dias. Segundo ele, não há nenhuma negociação.

“Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele (Edenílson) dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele”, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE