Home Mercado da Bola Douglas Costa no Atlético-MG: negociação é complexa, mas diretoria não descarta tenta-lo para 2022

Douglas Costa no Atlético-MG: negociação é complexa, mas diretoria não descarta tenta-lo para 2022

Douglas Costa está emprestado pela Juventus ao Grêmio até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem ainda definir o seu futuro, o atacante Douglas Costa, está na mira do Atlético-MG para a temporada 2022. As conversas estão em um estágio inicial, ou seja, sem proposta formalizada pela diretoria atleticana.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as cifras são altas para o jogador se encaixar dentro do patamar financeiro do Atlético-MG. Por isso, o clube considera que a negociação é complexa, mas não descartou a contratação do ex-atacante da seleção brasileira.

O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, amigo pessoal de Douglas Costa, conduz as tratativas diretamente com o atleta a fim de tentar viabilizar uma transferência para o Galo. Atualmente, o atleta ganha R$ 1 milhão por mês no Grêmio contando todos dos vencimentos.

PUBLICIDADE

O dirigente, no entanto, está ciente de que a concorrência é grande principalmente da Europa. Além do Atlético-MG, Douglas Costa também analisa a possibilidade de uma transferência para o futebol turco e russo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Istambul Basaksehir onde atua o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, está disposto a contratá-lo em definitivo. Já o nome do clube russo é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Desde que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Douglas Costa vem sendo especulado em diversos clubes do futebol mundial, inclusive o Atlético-MG, que no começo deste ano tentou sua contratação.

O empresário Junior Mendoza está avaliando todas as possibilidades, sondando inclusive possibilidades de moradia para o jogador nas cidades de onde essas procuras têm sido feitas. Afinal, Douglas Costa tem uma certeza: não será aproveitado pela Juventus em 2022. 

PUBLICIDADE

Douglas Costa tem 100% de aprovação no Atlético-MG

A vinda de Douglas Costa tem a aprovação da comissão técnica e principalmente de Cuca, já que o treinador gosta de trabalhar com pontas com as características do jogador do Grêmio. Dessa forma, a cria do Grêmio poderia ser essa opção.

Quando pediu a Juventus para rescindir o empréstimo junto ao clube alemão, ele alegou estar insatisfeito com a reserva no time comandado por Hans-Dieter Flick. Um período conturbado, onde teve sucessivas lesões musculares.

Em todas as suas passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa acumulou 21 títulos sendo o mais importante o Mundial de Clubes da Fifa conquistado pelo clube bávaro em 2020.

LEIA MAIS: 

Diego Costa recebe mais uma proposta do Oriente Médio, mas opta por ficar no Atlético-MG 

Atlético-MG: Diego Costa recebe consulta de clube espanhol, que considera complexa negociação  

Atlético-MG: Diego Costa recusa oferta milionária do Oriente Médio  

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo ameaça deixar clube argentino por causa de dívida milionária; entenda o caso  

Na mira do Flamengo, Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada  

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais   

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado   

Jesus no Flamengo, futuro de Cavani e Soteldo: Resumo do futebol