Home Mercado da Bola Diego Costa recebe mais uma proposta do Oriente Médio, mas opta por ficar no Atlético-MG

Diego Costa recebe mais uma proposta do Oriente Médio, mas opta por ficar no Atlético-MG

Diego Costa tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das principais contratações do Atlético-MG em 2021, Diego Costa recebeu mais uma proposta para atuar no Oriente Médio. Na última semana, o empresário e irmão do jogador, Jair Costa, foi procurado por representantes ligados a clubes do futebol árabe.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Diego Costa recusou uma oferta para defender o Al Shabab, da Arábia Saudita. Vale lembrar, que na semana passada o Al Nassr também tentou a contratação do camisa 19. Porém, o atleta acabou descartando a proposta.

Diego Costa recebeu uma proposta de US$ 5,5 milhões (R$ 31,9 milhões, pela cotação atual) por temporada até dezembro de 2023. Além disso, o acordo previa o pagamento de bônus por metas atingidas ao longo do compromisso.

PUBLICIDADE

Assim, no primeiro momento os números apresentados encheram os olhos do agente. Apesar disso, Diego Costa não demonstrou interesse em se transferir para o Oriente Médio e deseja seguir no futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o vetereno ainda alimenta o sonho de voltar a atuar na Espanha. Publicamente, ele vem adotando o discurso de que irá cumprir integralmente seu contrato como Atlético-MG até dezembro de 2022.

Procurada pelo Torcedores.com, a diretoria atleticana tratou o assunto como especulação de mercado. Além disso, entende que é completamente normal ver jogadores sendo assediados após o clube vencer o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Os números de Diego Costa pelo Atlético-MG

Contratado em agosto pelo Atlético-MG, Diego Costa foi um dos símbolos do time na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesse ínterim disputou 19 partidas com camisa alvinegra e marcou cinco gols.

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o Galo, o centroavante passou por Atlético de Madrid, Chelsea, Rayo Vallecano, Valladolid, Albacete, Celta de Vigo, Braga e Penafiel. Além disso, defendeu a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

LEIA MAIS:  

Atlético-MG: Diego Costa recebe consulta de clube espanhol, que considera complexa negociação 

Atlético-MG: Diego Costa recusa oferta milionária do Oriente Médio 

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo ameaça deixar clube argentino por causa de dívida milionária; entenda o caso 

Sem espaço no Atlético-MG, Dylan Borrero deve ser emprestado para ganhar rodagem em 2022; saiba mais   

Ronaldo compra Cruzeiro, Globo sem Mundial, saídas no Flamengo, limpa no Corinthians e Douglas Costa: o fim de semana no futebol  

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola 

Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B 

Como Ronaldo pode ajudar o Cruzeiro na contratação de Dentinho