Home Futebol Como Ronaldo, agora ‘dono’ do Cruzeiro, pode ajudar o clube na contratação de Dentinho para 2022

Como Ronaldo, agora ‘dono’ do Cruzeiro, pode ajudar o clube na contratação de Dentinho para 2022

Cruzeiro já sinalizou com uma proposta de dois anos de contrato e possibilidade de reajuste salarial em caso de acesso

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos nomes especulados para reforçar o Cruzeiro na disputa da Série B em 2022 é o do experiente atacante Dentinho, que está livre no mercado após o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em novembro. O brasileiro de 32 anos se encaixa no perfil que a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo busca para dar experiência e qualidade ao elenco para a próxima temporada. E a chegada de Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário do clube mineiro pode ajudar na negociação.

PUBLICIDADE

Ronaldo formou dupla de ataque com Dentinho no Corinthians entre 2009 e 2011, e juntos conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O ex-artilheiro da seleção brasileira pode ser peça importante para convencer o atacante a aceitar a oferta da Raposa, que sinalizou com uma proposta com um contrato de dois anos, com possibilidade de mais um ano.

Além do tempo de contrato, o Cruzeiro ofereceu também uma cláusula de reajuste salarial em caso de acesso à elite do futebol nacional para 2023 e bonificações por metas de acordo com o desempenho individual, isso porque com o clube na disputa da Série B, o salário inicial oferecido é bem abaixo do que o jogador recebia na Ucrânia e pode receber se tiver alguma proposta de uma equipe que disputa a Série A.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o teto salarial do Cruzeiro na temporada de 2021 não chegou a R$ 200 mil mensais, e o clube não pretende estourar esse valor em 2022 mesmo com a chegada de Ronaldo como novo ‘dono’ da Raposa, já que o objetivo é voltar a fazer grandes investimentos quando o time deixar a segunda divisão nacional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHdncza01CcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dentinho vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk entre 2011 e 2021 – com um breve período de empréstimo ao Besiktas, da Turquia, em 2013. Pelo clube ucraniano disputou 197 jogos, marcou 29 gols e deu 16 assistências, além de ter conquistado 16 títulos, se tornando o jogador brasileiro com mais títulos na história do clube – foram seis vezes o Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país.

LEIA TAMBÉM:
Ronaldo mostra ambição após comprar o Cruzeiro e faz alerta ao torcedor
Jornalista se anima com Ronaldo no Cruzeiro, mas faz alerta a ex-jogador
Presidente vê SAF como ‘primordial para existência’ do Cruzeiro
Cruzeiro se posiciona e condena agressão de Réve
 Pedrinho relembra gol anulado contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022
CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo
Mercado da bola: Cruzeiro dispensa meia-atacante, que deve reforçar rival na Série B

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes