Home Mercado da Bola Mercado da bola: Cruzeiro dispensa meia-atacante, que deve reforçar rival na Série B

Mercado da bola: Cruzeiro dispensa meia-atacante, que deve reforçar rival na Série B

Cruzeiro rescindiu com Marcinho, que teve poucas oportunidades com Vanderlei Luxemburgo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O meio-campista Marcinho não é mais jogador do Cruzeiro. O jogador de 26 anos de idade tinha contrato válido até abril de 2022, mas o clube mineiro decidiu rescindir o vínculo de forma antecipada.

PUBLICIDADE

A rescisão do atleta com o Cruzeiro foi publicada no BID da CBF na tarde desta quinta-feira (16).

Segundo informações da rádio Itatiaia, Marcinho está praticamente acertado com o Novorizontino, time paulista que vai jogar a Série B do ano que vem e, consequentemente, ser rival do Cruzeiro na competição.

PUBLICIDADE

Marcinho chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano após se destacar com a camisa do Sampaio Correia em 2020. Fora 32 jogos disputados, com dois gols e três assistências.

O atleta não se destacou na gestão do técnico Felipe Conceição e teve bom momento com Mozart. Já com Vanderlei Luxemburgo, foram poucas as oportunidades.

Luxa, inclusive, chegou a criticar Marcinho em entrevista após o jogo contra o Vitória, válido pela 17ª rodada da segunda divisão do Brasileirão.

“Eu não gostei do Marcinho, acho que futebol é muito simples, não precisa fazer muita coisa, futebol é simples, dar tapa na bola, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar muito o corpo para lá, o corpo para cá e sem necessidade”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

“Ele tem muito talento, mas tem que usar o talento com simplicidade. A partir do momento que você vira a bunda para um lado, vira a bunda para o outro, vem para cá, vem para lá, você ajuda o adversário a te marcar”, finalizou Luxemburgo na ocasião.

LEIA TAMBÉM

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano

Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro

Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram

Brasileirão: Confira os 5 clubes que surpreenderam em 2021

PUBLICIDADE

D’Alessandro volta ao Internacional, goleiro deixa o Corinthians, São Paulo perto de Douglas Costa e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (16)