Home Futebol Ronaldo mostra ambição após comprar o Cruzeiro e faz alerta ao torcedor

Ronaldo mostra ambição após comprar o Cruzeiro e faz alerta ao torcedor

Ronaldo comprou 90% das ações do Cruzeiro por R$ 400 milhões

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Depois de comprar 90% das ações do Cruzeiro por R$ 400 milhões, Ronaldo ‘Fenômeno’ mostrou ambição. Neste domingo (19), o ex-atacante publicou um texto aos seguidores. Nele, o ídolo nacional lembra os primeiros passos enquanto jogador de futebol profissional.

“O que eu sei é que aquele garoto que aprendeu no Cruzeiro que os seus sonhos eram possíveis me faz hoje acreditar que é possível tirar o clube de refém dessa crise”, iniciou.

“Chegou a hora de voltar. É a minha vez de tentar abrir portas para o time. Não como herói, mas com imensa responsabilidade”, destacou.

PUBLICIDADE

Ronaldo ainda destacou que ficou triste com o rebaixamento do Cruzeiro e finalizou deixando um recado ao torcedor.

“Começamos agora um novo capítulo na história do clube. Volto porque acredito na volta do Cruzeiro! Volto pra ser parte da mudança do futebol brasileiro”, concluiu.

Leia o texto completo de Ronaldo a seguir:

“Em 25 de maio de 1993, entrei em campo pela primeira vez como profissional. Lembro como se fosse ontem da minha emoção ao receber a camisa do Cruzeiro. Eu só tinha 16 anos.

O pouco tempo que fiquei no time se justifica por uma razão: quase 30 anos depois, digo sem nenhuma dúvida que o Cruzeiro me deu a maior oportunidade da minha vida. Foi com a camisa azul celeste que tive a certeza que os meus sonhos de garoto eram possíveis.

PUBLICIDADE

Em 8 de agosto de 1994, a despedida do clube que abriu pra mim as portas do mundo; que me proporcionou sentir as primeiras grandes emoções no futebol; que me fez artilheiro, campeão, jogador da seleção; e que me preparou para tudo o que viria adiante.

Há dois anos, vi esse time centenário pelo qual tenho extrema gratidão ser rebaixado pela primeira vez; vi a tristeza tomar conta de uma das maiores torcidas do país. Doeu em mim.

E sinto ainda mais por saber que é sintoma do estado em que se encontra o futebol brasileiro, parado no tempo. O que seria daquele moleque de 16 anos sem a oportunidade de conquistar o mundo com a bola nos pés?

Não tenho todas as respostas para as perguntas que me faço e, possivelmente, não terei para todas as perguntas que vocês me farão. O que eu sei é que aquele garoto que aprendeu no Cruzeiro que os seus sonhos eram possíveis me faz hoje acreditar que é possível tirar o clube de refém dessa crise.

PUBLICIDADE

Chegou a hora de voltar. É a minha vez de tentar abrir portas para o time. Não como herói. Não com super poderes para, sozinho, mudar a realidade. Mas com imensa responsabilidade. Com gestão inteligente e sustentável para um crescimento de médio e longo prazo. Com a lealdade de 9 milhões de apaixonados.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Começamos agora um novo capítulo na história do clube. Volto porque acredito na volta do Cruzeiro! Volto pra ser parte da mudança do futebol brasileiro”.

Leia também:

PUBLICIDADE

Ronaldo cita mobilizações para negros e gays, mas diz: “ninguém me defendeu quando chamavam de gordo”

Mercado da bola: Ronaldo, Rivaldo e mais; veja 15 transferências que já ocorreram no último dia da janela

“Ronaldo estava muito gordo e não queria perder peso”, diz ex-técnico do Real Madrid

Jornalista se anima com Ronaldo no Cruzeiro, mas faz alerta a ex-jogador

PUBLICIDADE

Cruzeiro ainda mira reforços após 10 contratações; veja as posições