Home Futebol Corinthians: Pedrinho relembra gol anulado contra o Cruzeiro e ressalta saudade da torcida

Corinthians: Pedrinho relembra gol anulado contra o Cruzeiro e ressalta saudade da torcida

Meia-atacante do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, disputou a final da Copa do Brasil de 2018 e viu o Cruzeiro derrotar o Corinthians em Itaquera

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Revelado em 2017 e campeão do Brasileirão logo em sua primeira temporada no time profissional do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho se tornou titular da equipe na temporada seguinte, em 2018. Valorizado entre os torcedores, o jogador ajudou a levar o time à final da Copa do Brasil naquele ano, contra o Cruzeiro, após marcar um golaço em cima do Flamengo na semifinal.

PUBLICIDADE

A decisão, porém, que teve o segundo jogo sendo realizado na atual Neo Química Arena, ainda está na mente do meia-atacante. O jogador fez um golaço que poderia dar o título naquele momento à equipe comandada por Jair Ventura, mas viu o lance ser anulado por uma falta de Jadson em Dedé. Logo depois, Arrascaeta entrou no jogo e garantiu a sexta conquista do Cruzeiro na competição.

Em entrevista à TV Gazeta nesta semana, Pedrinho ressaltou que ainda se lembra do lance, que agitou toda a torcida do Corinthians antes de ser anulado. “Sempre passa o gol contra o Cruzeiro (anulado na final da Copa do Brasil de 2018), eu vejo nas redes sociais, minha irmã e meu pai sempre comentam. Trazer aquele título seria essencial”, disse o meia-atacante.

PUBLICIDADE

Pedrinho deixou o Corinthians em 2020, quando foi para o Benfica. Nesta temporada, o jogador se transferiu para o Shakhtar Doneskt, da Ucrânia, mas segue de olho no clube alvinegro. “Até hoje assisto aos jogos. É tarde pelo horário, mas vejo os jogos mais importantes. O Corinthians foi quem me mostrou para o mundo, não tem como esquecer o carinho da torcida. Bate aquela saudade de jogar”, ressaltou.

Ainda no começo de carreira, o jogador não se vê retornando ao futebol brasileiro neste momento. “Aqui (no Shakhtar Donetsk) tenho 5 anos de contrato, pretendo cumprir, pela grandeza do clube, o quanto me ajudou para jogar. No tempo certo, na hora certa, eu posso voltar. Enquanto isso, eu posso torcer pelo clube”, considerou Pedrinho, à TV Gazeta.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Corinthians aumenta pagamentos mensais para 2022; veja salários de Paulinho e outros reforços

Cuca, Tite ou outro: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos

Copa do Brasil: veja a lista atualizada de TODOS os campeões do torneio

Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022

PUBLICIDADE

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo

PUBLICIDADE