Home Mercado da Bola Sem espaço no Atlético-MG, Dylan Borrero deve ser emprestado para ganhar rodagem em 2022; saiba mais

Sem espaço no Atlético-MG, Dylan Borrero deve ser emprestado para ganhar rodagem em 2022; saiba mais

Dylan Borrero tem contrato com o cube mineiro até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Dylan Borrero pode ser emprestado pelo Atlético-MG em 2022. Afinal, o objetivo da diretoria atleticana é dar experiência e rodagem ao colombiano de 19 anos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Atlético-MG foi sondado por dois clubes da elite do futebol nacional interessados na contratação do atleta. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

O atleta pouco foi utilizado na temporada histórica do Galo que culminou nas conquistas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, viu Allan, Jair, Alan Franco e Tchê Tchê se firmarem como principais opções para a cabeça de área.

PUBLICIDADE

Assim, Dylan Borrero foi descartado pela comissão técnica para participar do projeto do Atlético-MG em 2022. Dessa forma, o colombiano puxa a fila para outros atletas, como Alan Franco e Hyoran que devem ser negociados.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG tinha a intenção de vender o atleta, mas aceita emprestá-lo, desde que valores sejam envolvidos na transação. Além disso, outra exigência da diretoria é que o clube interessado arque com 100% do salário do jogador.

A temporada de Dylan Borrero

Contratado a pedido do técnico Rafael Dudamel, Dylan Borrero custou 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões, à época) aos cofres do Atlético-MG. Apesar disso, o colombiano não conseguiu se firmar no futebol brasileiro após deixar o Santa Fé, da Colômbia.

Desde então, o meio-campista disputou 36 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências com a camisa atleticana. Além disso, não conseguiu se firmar com os técnicos Jorge Sampaoli e Cuca.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, por exemplo, ele entrou em campo 26 vezes, sendo três na Copa Libertadores da América, 19 na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Athletico Paranaense sonda, mas Atlético-MG descarta emprestar Nathan; saiba os detalhes 

Fortaleza busca informações sobre Alan Franco, mas Atlético-MG dificulta negociação 

Boca Juniors tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Arturo Vidal; clube argentino prepara pré-contrato 

Atlético-MG descarta emprestar Hyoran ao Coritiba; saiba mais 

Corinthians oficializa retorno de Paulinho, campeão do mundo pelo clube 

Árbitro Cléver Gonçalves, do gol ‘de costas’ em Fábio, morre aos 57 anos

 Fluminense anuncia Abel Braga como técnico para 2022 

Arrascaeta, futuro de Luan, Pablo no Inter e mais: as últimas do futebol