Home Mercado da Bola Atlético-MG descarta emprestar Hyoran ao Coritiba; saiba mais

Atlético-MG descarta emprestar Hyoran ao Coritiba; saiba mais

Hyoran tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma vez que o nome de Hyoran entrou no radar do Coritiba, como possível reforço para a próxima temporada, o Atlético-MG descartou qualquer possibilidade de liberar o atacante para o clube paranaense.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano rechaçou ceder o jogador por empréstimo ao Coritiba. Afinal, dirigente só cogita iniciar conversas com a equipe Coxa Branca se aparecer uma proposta para comprar.

Hyoran tem contrato com o Galo até dezembro de 2023. Além disso, a multa rescisória está estipulada em 2,2 milhões de euros (R$ 13,9 milhões, pela cotação atual. Ou seja, o valor é fora da realidade financeira do clube alviverde.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba tem um orçamento curto para reforços para 2022. O presidente Juarez Moraes e Silva, por sua vez, busca investidores dispostos a ajudar o clube a adquirir parte do passe do atleta.

Atual comandante do Coriitba, Gustavo Morinigo deseja a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo. Dessa forma, Hyoran tem o perfil para reforçar o time na volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

A temporada de Hyoran

Hyoran integrou o “banco de luxo” do Atlético-MG na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da badalação em torno da sua contratação, ele nunca conseguiu se firmar na equipe alvinegra.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou três partidas na Copa Libertadores da América, 18 no Brasileirão, três na Copa do Brasil e nove no Campeonato Mineiro. Além disso, marcou três gols, deu quatro assistências e totalizou 1.175 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Antes de se profissionalizar, Hyoran passou pelas divisões de base do Coritiba, Corinthians e Flamengo-SP. O atacante ganhou projeção atuando pela Chapecoense. Posteriormente, defendeu o Palmeiras por três temporadas.

Desde 2020 no Atlético-MG, o atleta soma 80 jogos e 11 gols. Além do Campeonato Brasileiro, Hyoran integrou o elenco alvinegro na conquista do Campeonato Mineiro em 2020 e 2021.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Rafinha é oferecido ao Atlético-MG, que descarta negociação; saiba mais 

Guilherme Castilho volta ao Atlético-MG após empréstimo de um ano ao Juventude; jogador terá futuro avaliado 

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul 

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende 

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022 

Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada 

Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam