Home Futebol Atlético-MG oficializa primeira saída do clube para 2022; veja detalhes

Atlético-MG oficializa primeira saída do clube para 2022; veja detalhes

Atlético inicia mudanças no elenco para a temporada seguinte

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Aos poucos, o Atlético realiza algumas movimentações no mercado da bola. Reforços, por enquanto, ainda não chegaram. Por outro lado, o clube já definiu a primeira saída. No início da tarde desta terça-feira, o Galo oficializou a negociação envolvendo Alan Franco.

PUBLICIDADE

Pouco aproveitado pelo Atlético, Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, durante o período de uma temporada. De acordo com os mineiros, foi pago uma compensação financeira para bater o martelo. Os valores, porém, não foram divulgados.

Ao final do empréstimo, a equipe norte-americana terá a opção de compra ou não dos direitos econômicos de Franco, com um montante já pré-fixado.

PUBLICIDADE

Alan Franco é um pedido do técnico Miguel Ángel Ramirez, com quem trabalhou no Independiente del Valle e foi campeão da Copa Sul-Americana.

Contratado em 2020, Alan Franco foi uma indicação de Jorge Sampaoli. Ele chegou ao Galo com muita expectativa da torcida pelas apresentações anteriores. Na ocasião, a direção alvinegra desembolsou R$ 12,8 milhões pelo jogador de 23 anos. Seu vínculo com o Atlético é válido até 30 de junho de 2024.

O primeiro ano de Franco em BH até foi positivo, sendo titular na campanha que terminou com o terceiro lugar no Brasileiro. Em 2021, porém, o cenário foi totalmente outro. Nesta temporada, ele participou de 14 jogos do Atlético, com 352 minutos em campo. No período, não fez gols e nem deu assistências.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: