Home Futebol Cotado no Atlético, Jesus rasgou elogios à torcida do Galo em 2019; confira

Cotado no Atlético, Jesus rasgou elogios à torcida do Galo em 2019; confira

Atlético avalia Jesus para a vaga de Cuca, que pediu demissão na segunda

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Jorge Jesus é nome favorito para ser o novo técnico do Atlético. Após a confirmação da saída de Cuca, que alegou problemas particulares, o português passou a ser cotado no Galo depois que sacramentou sua rescisão de contrato com o Benfica.

PUBLICIDADE

O interesse do Atlético por Jorge Jesus é antigo. Em 2019, ele esteve no Brasil e foi ao Independência assistir a vitória alvinegra sobre o Flamengo. Na ocasião, muito se comentou que o acertou era praticamente certo, mas acabou não acontecendo.

Ao Superesportes, Jesus contou que ficou impressionado com o que viu da torcida do Atlético.  “Gostei principalmente dos adeptos. Os fãs do Galo são impressionantes”, disse antes de deixar o Horto.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, Jesus explicou por que acabou não fechando com o Atlético. Segundo ele, buscava uma equipe com condições reais de brigar por títulos. Ele veio a Belo Horizonte a convite de Ricardo Guimarães, um dos principais investidores do Galo.

“Houve uma possibilidade do Atlético, um agente me falou nesta possibilidade, vim ver o jogo, recebi o convite para vir, curiosamente foi o jogo entre Atlético e Flamengo. Jantei na casa da pessoa dono do banco BMG (Ricardo Guimarães), onde conversamos e eles foram extremamente simpáticos, não vou me esquecer da forma com que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas esportivas e, se viesse ao Brasil, sem ofender ninguém, sem desprezar ninguém, tinha que ser uma equipe que me desse pelo menos a ideia que pudesse brigar pelo título”, disse Jesus.

Jesus avança para ser o novo técnico do Atlético

De acordo com a Itatiaia, as conversas avançaram nas últimas horas. O grande impasse recai sobre o número de profissionais que viriam com o português. Ao mesmo tempo, a diretoria do Atlético não pretende se desfazer da sua comissão técnica fixa.

O clube, por exemplo, não abre mão da permanência de Cristiano Nunes, preparador físico.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: