Home Futebol Atlético-MG descarta Renato e avalia técnico argentino para o lugar de Cuca

Atlético-MG descarta Renato e avalia técnico argentino para o lugar de Cuca

Atlético discute internamente nomes que possam ocupar a vaga de Cuca

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Jorge Jesus não é a única opção que o Atlético trabalha para o lugar de Cuca. Após a rescisão com o Benfica sacramentada, o nome do português ganhou grande repercussão nas redes sociais entre os torcedores do Galo. O  jornal ‘Record’, de Portugal, publicou que os mineiros já teriam iniciado os contatos.

PUBLICIDADE

Contudo, há outras alternativas debatidas em caso de uma eventual negativa de Jesus. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o argentino Eduardo Coudet surge como uma possibilidade. Vale lembrar que ele trabalhou com Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol, quando estava no Internacional.

Porém, não seria tarefa das mais fáceis tirar Coudet do Celta de Vigo, na Espanha. Em julho deste ano, ‘Chacho’ renovou seu contrato com os espanhois até 2024. Com este cenário, as chances acabam diminuindo.

PUBLICIDADE

Coudet deixou o Inter em novembro de 2020, quando vivia boa fase no clube gaúcho, para assinar com o Celta, que ocupava a última colocação do Campeonato Espanhol. Ao final da La Liga, deixou o time na oitava colocação, com 53 pontos.

Pelo Colorado, foram 46 jogos, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%. Na época que optou em aceitar o convite do Celta, o Inter estava liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: