Home Futebol Parceiro do Atlético-MG manda recado para torcida sobre novo técnico

Parceiro do Atlético-MG manda recado para torcida sobre novo técnico

Atlético já tem favorito para assumir o cargo de técnico para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A definição do novo treinador do Atlético ficará para os primeiros dias de janeiro. Desde a saída de Cuca, comunicada na última segunda-feira para toda a cúpula alvinegra, o clube iniciou conversas com um possível substituto. Trata-se de Jorge Jesus, que recentemente acertou sua saída do Benfica.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é o ‘plano A’ na direção do Atlético para 2022. Em entrevista à Rádio Itatiaia, um dos principais parceiros do Galo, Rubens Menin, falou sobre a busca por um novo comandante. Segundo ele, a contratação de um profissional para a vaga de Cuca não deve demorar.

“Hoje, o Atlético chegou a uma posição, que se previa, de ser um time que é favorito em todas as competições que entrar. É um time que está famoso no mundo e tem que ter um técnico à altura deste plantel. É um plantel de R$ 1 bilhão e não pode ter um técnico qualquer. O que a diretoria do Atlético está fazendo – o nosso diretor de futebol, com o nosso apoio – é para ter o melhor técnico possível para levar o Atlético às vitórias em 2022. Sou muito confiante de que teremos. Espero, em um breve espaço de tempo, uma boa surpresa para a torcida atleticana”, declarou.

PUBLICIDADE

O interesse do Atlético por Jorge Jesus é antigo. Em 2019, ele esteve no Brasil e foi ao Independência assistir a vitória alvinegra sobre o Flamengo. Na ocasião, muito se comentou que o acertou era praticamente certo, mas acabou não acontecendo.

No ano seguinte, Jesus explicou por que acabou não fechando com os mineiros. Segundo ele, buscava uma equipe com condições reais de brigar por títulos. Ele veio a Belo Horizonte a convite de Ricardo Guimarães, um dos principais investidores do Galo.

Jesus faz pedida alta para o Galo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o português quer 6 milhões de euros (equivale a R$ 3 milhões de reais e inclui salários da comissão técnica do treinador) por temporada para dirigir o Galo

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE