Home Futebol Plano B do Atlético-MG, Carvalhal tem multa alta no Braga, veja valores

Plano B do Atlético-MG, Carvalhal tem multa alta no Braga, veja valores

Atlético inclui Carvalhal como alternativa a Jorge Jesus

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não mira apenas em Jorge Jesus para o cargo de novo técnico. Além dele, outro português passou a entrar nos planos da direção do Galo. Trata-se de Carlos Carvalhal, 55 anos, que dirige o Braga e que recentemente esteve na mira do Flamengo, mas as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

No entanto, para tirar Carvalhal do Braga não é tarefa das mais fáceis, já que o treinador possui contrato vigente e multa alta para a rescisão. Segundo informações do site ‘A Bola’, de Portugal, o Atlético precisaria bancar 2,5 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais).

Na tabela do campeonato português, o Braga ocupa a quarta posição com 31 pontos, sendo 13 de distância para o Porto, que lidera.

PUBLICIDADE

Jesus ainda é a primeira opção dos mineiros. Porém, se não houver acordo o Atlético partirá para uma outra alternativa. De acordo com a Rádio Itatiaia, os contatos iniciais já foram feitos. Nesta semana, Mister e Galo devem novamente ter uma reunião.

Além do aspecto financeiro, há um outro entrave que é a grande comissão técnica que acompanha Jorge Jesus. O Atlético, por sua vez, não abre mão dos profissionais fixos que estão no clube.

A cúpula alvinegra está atenta ao mercado da bola desde a última segunda-feira, quando Cuca comunicou a toda a diretoria seu pedido de demissão. A justificativa para a pausa na carreira teria sido motivada por problemas particulares. A partir daí, o Galo iniciou a procura por um substituto.

Jesus, no dia seguinte rescindiu de comum acordo seu vínculo com Benfica. Ciente, a cúpula alvinegra então avaliou que ali seria o nome ideal para o cargo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM