Home Futebol Alvo do Atlético-MG, zagueiro do Fluminense tem destino encaminhado

Alvo do Atlético-MG, zagueiro do Fluminense tem destino encaminhado

Atlético buscou informações sobre Nino, jovem defensor do Tricolor das Laranjeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético está perto de fechar a contratação de Diego Godín, capitão da seleção uruguaia e que está de saída do Cagliari, da Itália. A chegada do zagueiro seria para a vaga de Junior Alonso, perto de ser negociado com um clube russo.  Ainda no setor, o Galo fez sondagem por um jogador que atua no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Trata-se de Nino, 24 anos, do Fluminense. Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, da TV Band Minas, foi feito uma sondagem, mas o clube mineiro foi informado que este jogador estaria sendo negociado com o exterior.

Diferente de Nino, quem está em conversas avançadas com o Atlético é Diego Godín. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o experiente defensor chegaria para ocupar a vaga de Junior Alonso, que está de saída para a Rússia. O Galo recebeu uma proposta na casa dos 8 milhões de dólares (aproximadamente 44 milhões de reais).

Desde 2020 no Atlético, Alonso chegou ao clube por indicação do então técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, os mineiros adquiriram 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.

PUBLICIDADE

As boas atuações renderam sempre convocações para a Seleção Paraguaia. Nesta temporada, Alonso realizou ostenta 51 jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado.

LEIA TAMBÉM: