Home Futebol Ultimato! Atlético-MG manda recado para Jorge Jesus e define prazo para o português

Ultimato! Atlético-MG manda recado para Jorge Jesus e define prazo para o português

Jesus permanece como alvo principal do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não pretende estender por muito tempo as negociações com Jorge Jesus. Tanto que já abriu conversas com um ‘plano B’ caso o português não aceite as condições para ser o novo técnico da equipe. Segundo informações do jornal O Tempo, a direção alvinegra estabeleceu um prazo para que ‘Mister’ dê uma resposta concreta se está ou não disposto a ser o comandante do time em 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Atlético irá aguardar uma sinalização de Jorge Jesus nesta segunda-feira (3). Caso não ocorra, a tendência é que as negociações sejam encerradas e, a partir daí o foco passa a ser Carlos Carvalhal, 55 anos e que hoje dirige o Braga, de Portugal.

A princípio, a cúpula alvinegra não trabalha com a possibilidade de trazer um técnico de nacionalidade brasileira. Renato Gaúcho, que já esteve na pauta no ano passado, está neste momento descartado.

PUBLICIDADE

“Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”, diz Rubens Menin.

Além do Atlético, Jesus é alvo também do Fenerbahçe, que procura um profissional para a vaga de Vitor Pereira, demitido recentemente. Ele, porém, não é o favorito no clube turco. O alemão Joachim Löw é o mais cotado.

Na semana passada, Cuca comunicou seu pedido de demissão do Atlético. A justificativa para a decisão seriam problemas familiares. O Galo, por sua vez, alega não ter sido pego de surpresa e então iniciou o processo de escolha de um substituto.

A data da reapresentação está marcada para o dia 17. Até lá, o alvinegro espera já ter definido seu técnico para a temporada. Com um projeto grande pela frente, a ideia é não perder tempo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: