Home Futebol Atlético-MG pode arrecadar quantia milionária com Alonso e Nathan Silva; veja meta orçamentária

Atlético-MG pode arrecadar quantia milionária com Alonso e Nathan Silva; veja meta orçamentária

Mercado da Bola no Atlético promete ser agitado nestes primeiros dias de janeiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A semana promete ser bastante movimentada no Atlético. Além de acelerar a busca por um novo treinador, o clube mineiro pode acabar perdendo seus dois zagueiros titulares. Depois de uma temporada extremamente vencedora, era certo que equipes do exterior iriam mirar o elenco do Galo. São eles Junior Alonso e Nathan Silva.

PUBLICIDADE

Com dificuldades financeiras, o Atlético não impedirá a saída de nenhum jogador caso os valores agradem. Alonso, por exemplo, tem oferta do Krasnodar, da Rússia, na casa dos 8 milhões de dólares (aproximadamente 44 milhões de reais).

Desde 2020 no Atlético, Alonso chegou ao clube por indicação do então técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, os mineiros adquiriram 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.

PUBLICIDADE

Nathan Silva, por sua vez, é alvo da Fiorentina, conforme noticiado pelo jornalista Jorge Nicola. “Ele tem pelo menos duas propostas de clubes italianos. Ao que consta, a Fiorentina é a maior interessada em levar o zagueiro e que deve ser negociado por algo na casa dos 6 milhões de euros, que equivale a 38 milhões de reais”, garantiu Nicola.

Caso ambos sejam vendidos por estes valores, o Atlético alcançaria mais de 80 milhões em seus cofres, chegando muito perto da sua meta de arrecadação com venda de atletas no ano. A previsão para este ano é somar R$ 140 milhões com transferências.

LEIA TAMBÉM: