Home Futebol CBF identifica 25 casos positivos para Covid-19 e suspende agenda de dirigentes

CBF identifica 25 casos positivos para Covid-19 e suspende agenda de dirigentes

Entidade que organiza o futebol brasileiro pretende intensificar as testagens nos funcionários depois do período de quarentena na sede do Rio de Janeiro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) identificou 25 casos positivos para Covid-19 dentre seus funcionários no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6). Por conta do surto da doença, a agenda de diretores, vices e até mesmo do presidente interino Ednaldo Rodrigues teve de passar por mudanças.

PUBLICIDADE

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

Todos os compromissos dos dirigentes da entidade ganharão uma nova data até o dia 20, que é quando todos voltarão à rotina normal. Até lá, a CBF pretende intensificar a quantidade de testes feitos nos mais de 200 funcionários e todos aqueles que positivarem para a doença terão de cumprir uma quarentena de 10 dias.

PUBLICIDADE

CBF e a pandemia

Para lidar com a pandemia no futebol brasileiro, a CBF, em conjunto com órgãos como o MPT (Ministério Público do Trabalho), aceitou mudar o calendário nas últimas duas temporadas. A medida alterou o intervalo mínimo entre as partidas de um clube e interferiu o período de férias dos atletas em 2021.

Em termos de detecção de casos, a entidade viabilizou a realização de mais de 230 mil testes RT-PCR neste período, incluindo jogos de clubes e de seleções.

O treinador da seleção, Tite, é um dos que defendem a vacinação dos atletas, apesar de ter se sentido constrangido ao tomar o imunizante primeiro que os “cidadãos comuns” na última Copa América — em maio do ano passado, ele já havia tomado as duas doses da Coronavac.

Leia também

Cruzeiro se reapresenta na Toca II com Pezzolano e reforços para 2022

PUBLICIDADE

Cláusula pode fazer São Paulo pagar ao Internacional mais 50% do valor da transferência de Patrick; entenda

Rayssa Leal completa 14 anos e recebe ‘parabéns’ de celebridades

Fora da Inter, Eriksen pode voltar ao Tottenham após sofrer infarto em campo

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado