Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo treinador do Atlético-MG, Turco Mohamed ganhou as manchetes após cumprir promessa de título para filho falecido

Cena emocionou o mundo todo

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Reprodução/Internet

Buscando um treinador depois da saída de Cuca, o Atlético-MG sinalizou para vários nomes, todavia, “El Turco” Mohamed foi quem acabou acertando com o galo. Treinador argentino estava sem clube após deixar o Monterrey. O profissional vitorioso tem uma “história” que ganhou os holofotes do mundo, em 2019.

Analisando seu currículo, o treinador é um verdadeiro colecionador de títulos, principalmente na Argentina e México. Começando com uma segunda divisão argentina, depois uma Copa Sul-Americana contra o Goiás e diversos títulos nacionais. No entanto, um título talvez seja o mais especial na carreira de El Turco.

História

Tudo começou em 2006, quando ainda dirigia o Huracán. Na época a Copa do Mundo era realizada na Alemanha e o treinador decidiu acompanhar um jogo com sua família. Mohamed só não sabia as tragédias que estavam por vir. Após o fim da partida entre Alemanha (4) 1×1 (2) Argentina, o motorhome da família foi atingido por outro veículo quando estava a caminho do aeroporto de Frankfurt. O técnico teve ferimentos graves e quase precisou amputar a perna, enquanto seu filho Farid, acabou falecendo com apenas 9 anos de idade.

No entanto, o futebol é muito mais que um esporte ou paixão, isso já foi demonstrado por diversas vezes. “El Turco’ havia feito uma promessa para seu filho que conquistaria a Liga MX pelo clube de coração do mesmo, o Monterrey.

Apesar de várias conquistas ao longo dos anos, inclusive a liga mexicana com outros times, faltava a taça comandando o Monterrey. Em 2017, o treinador levantou a Copa, mas ainda não era o suficiente para a realizar a promessa. Até que em 2019, treze anos depois do falecimento do seu filho, o comandante levou o clube do seu filho ao título após um gol aos 93 minutos de Funes Mori, diante do América-MEX. Imediatamente, Turco Mohamed não suportou a emoção e chorou no banco de reservas, a imagem chamou atenção da mídia mundial.

Taticamente

Ainda não há um acordo oficial do treinador e o Atlético-MG, todavia, já sabemos que caso El Turco assine, o galo contratará um profissional com uma grande história de superação. Famoso pelo 4-2-3-1, mas utilizando um 5-4-1 o treinador por pouco, não levou o Monterrey contra o poderoso Liverpool de Klopp para uma prorrogação na semifinal do Mundial. O clube mexicano chegou a finalizar 16 vezes, sendo 8 no gol, superando os reds no quesito. Roberto Firmino marcou um gol aos 46 minutos do segundo tempo, na ocasião.

El Turco ainda conta com uma rápida passagem pelo Celta de Vigo e com grande respeito no futebol argentino e mexicano tanto como jogador e treinador.

LEIA TAMBÉM

Novo reforço do Atlético-MG, Diego Godín recebia um salário maior do que Hulk e Diego Costa; veja valores

Lukaku, Saúl e mais: quem é a dama de ferro por trás de todos esses negócios do Chelsea

Decepção na Inglaterra e recomeço no Ajax: conheça Sébastien Haller, artilheiro da Champions League